TOP TV WEB

Ceasa passa por desinfecção no final de semana

   Ceasa passa por desinfecção no final de semana

Força tarefa do Governo do Estado realizou ação em dois dias 

(Photo imagem:Ascom/CBMBA)


O Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa), o maior da Bahia, passou por desinfecção total no final de semana. A operação, que durou dois dias, visa dar maior segurança aos permissionários e clientes do local. A realização é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), responsável pelo equipamento, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), com o apoio da Secretaria do Planejamento (Seplan). 

“O Ceasa tem uma importância enorme no abastecimento de Salvador e Região Metropolitana e não pode parar. A desinfecção é importantíssima para que os permissionários trabalhem com segurança e salubridade e os clientes tenham a tranquilidade de frequentar sabendo que o local está limpo. Além disso, reforço o pedido de que usem máscara, higienizem as mãos e mantenham o distanciamento. A luta contra o vírus é de todos”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico. 

No mês passado, a força tarefa finalizou o cronograma de desinfecção total nos quatro mercados administrados pela SDE – Rio Vermelho (“Ceasinha”), Paripe, Ogunjá e 7 Portas, distribuiu máscaras e fez um trabalho de conscientização do uso correto da proteção facial. 

“A desinfecção do Ceasa vai ao encontro de diversas ações do Governo da Bahia para evitar a propagação do coronavirus em nosso estado. Esta é uma atividade que vem sendo constantemente realizada com muita competência pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, garantindo as condições sanitárias necessárias para o bom funcionamento deste importante centro de abastecimento”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. 

“A descontaminação, principalmente em ambientes como o do Ceasa acontecem periodicamente. A nossa principal meta é proteger não apenas os permissionários, mas os clientes e as outras pessoas que transitam naquela área e evitar que o vírus se prolifere. É uma ação de caráter preventivo e nossos bombeiros realizam a limpeza em todas as áreas. Porém, é importante lembrar que as outras medidas de segurança como o uso das máscaras e da higienização das mãos com álcool a 70% ou água e sabão devem continuar. Elas são essenciais para o combate a Covid-19”, explicou o comandante-geral do CBMBA coronel BM Adson Marchesini. 

Ascom/SDE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem