TOP TV WEB

Crescimento imobiliário na contramão da pandemia

  Crescimento imobiliário na contramão da pandemia

A estimativa é um crescimento entre 5% e 10%

Mesmo diante da pandemia por conta do novo Coronavírus, o cenário para o mercado imobiliário em 2021 aponta ser positivo. Segundo os especialistas o setor deve iniciar uma crescente e se manter ativo até 2023.

A estimativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) é um crescimento entre 5% e 10% do mercado imobiliário em 2021 ante 2020. A avaliação considera um crescimento em torno de 3,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano, avanço de reformas e a manutenção das taxas de juros do financiamento imobiliário em patamares pequenos.

Segundo Luciano Boaventura, sócio fundador da Domicilium Engenharia, outro fator que deve impulsionar as vendas de imóveis, é que durante a pandemia muitas pessoas têm passado o tempo todo dentro de suas casas, praticando home office. “Isso faz com que elas valorizem ainda mais o conforto e a qualidade de vida que suas casas oferecem”, ressalta.

De acordo com Luciano, a Domiciluim Engenharia já sente o reflexo desse crescimento no setor imobiliário. A Domicilium em parceria com a construtora EPO desenvolveram e lançaram recentemente o bairro Kubitschek, em Betim, nana Região Metropolitana de Belo Horizonte. O bairro foi planejado para ser sustentável e levar qualidade de vida para os moradores. O novo bairro terá iluminação pública em LED, rede de drenagem das águas pluviais, planejamento de tráfego e paisagismo. As ruas serão arborizadas com ipês e cerca de 132 mil metros quadrados serão destinados a áreas verdes e de lazer definitivas, oferecendo qualidade de vida aos moradores. “Temos uma previsão de faturamento de R$ 200 milhões na segunda etapa”, comenta.

Os bairros planejados são aqueles que formam uma nova centralidade, distante dos centros urbanos. O objetivo é diminuir a necessidade de deslocamento no dia a dia até o centro, contemplando áreas residenciais, empresariais e comerciais.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem