TOP TV WEB

Gabriel Grossi lança single “Isn’t She Lovely” e anuncia 12º álbum com releitura de clássicos do pop e do rock

   Gabriel Grossi lança single “Isn’t She Lovely” e anuncia 12º álbum com releitura de clássicos do pop e do rock

“RE DISC COVER” será lançado no final de abril


(Divulgação)

Gaitista de renome mundial, o brasileiro Gabriel Grossi lançará em breve o décimo segundo álbum da sua carreira. “RE DISC COVER” trará uma série de releituras de clássicos do pop e do rock com a personalidade inovadora, característica de seu trabalho como artista e produtor musical inquieto. O lançamento é antecipado pelo single “Isn’t She Lovely”, oferecendo um novo olhar sobre o sucesso de Stevie Wonder.


Ouça “Isn’t She Lovely”: https://ps.onerpm.com/isntshelovely


A escolha dessa faixa para abrir os trabalhos de “RE DISC COVER” não é à toa. Como apreciador de música em geral e como gaitista em particular, Gabriel Grossi sempre teve grande admiração por Stevie Wonder. “Isn’t she lovely”, em especial, foi motivo de emoção para Grossi no show de Wonder no Rock in Rio 2011, quando a gaita entrou em cena para entregar uma das suas interpretações mais icônicas na harmônica.


“Eu sabia que essa canção é dedicada a Aisha, sua filha que estava ali no palco tocando teclado extremamente emocionada. Assistir aquela cena me fez pensar mais sobre o que é o amor de um pai para uma filha e vice-versa. Oito anos depois virei pai. Fui abençoado duplamente com duas meninas: Catarina e Teresa são minhas filhas gêmeas. A foto estilo rock'n roll da Teresa foi irresistível e tornou-se capa desse single, mas a homenagem é para as duas, para todos os pais e filhos, para os amantes da harmônica e para esse que é um dos maiores gênios da nossa música”, resume Gabriel Grossi.


“RE DISC COVER” irá reunir quatro renomados instrumentistas: Michael Pipoquinha (baixo),  Sérgio Machado (bateria) e Eduardo Farias (piano e teclados) - este último também responsável pelos arranjos e produção musical ao lado de Gabriel, que dirige o projeto. 


Além de Stevie Wonder, que abre a lista de faixas, o álbum revisita Nirvana (“Smells like teen spirit”), Oasis (“Wonderwall”), Michael Jackson (“Ben”), The Police (“Message in a bottle”), Beatles (“Here, there and everywhere”), Queen (“Another one bites the dust”) e Bob Marley (“Redemption Song”). A lista de faixas traz um olhar contemporâneo para canções das décadas de 60, 70, 80 e 90.

 

Enquanto isso, é possível conferir sua interpretação de “Isn’t she lovely” nas principais plataformas de música.


Ouça “Isn’t She Lovely”: https://ps.onerpm.com/isntshelovely


(Photo imagem:Gabriel Vieira)

Ficha técnica:

Gabriel Grossi Quarteto:

 

Gabriel Grossi - harmônica

Eduardo Farias - piano e teclados

Michael Pipoquinha - baixo

Sérgio Machado - bateria

 

Direção musical: Gabriel Grossi e Eduardo Farias

Arranjos: Eduardo Farias e Gabriel Grossi

Gravação, Mixagem, filmagem e edição de vídeos: Gabriel Vieira

Masterização: Rafael Hauck

Gravadora: Audio Porto


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem