TOP TV WEB

MC Gra lança o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino

    MC Gra lança o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino

Confira  o videoclipe "Vacinada", um rap com influências do ritmo latino que homenageia as mulheres fortes e protagonistas de suas histórias

(Photo imagem:Pamella Mesquita)

O videoclipe “Vacinada” foi gravado em São José do Rio Preto e Olímpia, interior de SP, no Mirante Praia Clube e no Catarina Skate Music Bar, cenários paradisíacos que ressaltaram a beleza, talento e musicalidade da MC Gra, uma mulher potente, representante do hip hop e do rap brasileiro, que tem em seu histórico apresentações ao lado de importantes artistas e bandas como, Racionais MC’s, Mano Brown, Negra Li,  Israel Vibration, Groundation, DJonga, HaiKaiss, Mv Bill, Felipe Ret, Cynthia Luz e muitos outros.

A superprodução contou com a participação da dançarina e coreógrafa Sabrina Rocha (bailarina do Programa “Domingão do Faustão” de 2017 a 2019 e atual dançarina da Record no Programa “A noite é Nossa”) e das dançarinas Carolina Fagundes, Nathália Chagas, Liliane Cristina e Lucas Leal.

O single autoral “Vacinada” é um rap com influências do ritmo latino que exalta a força de opinião, o conhecimento, a experiência da mulher e traz uma crítica social à superficialidade e jogos de interesse nos relacionamentos humanos, na vida e no trabalho.

A rapper conta que a canção expressa um pouco do medo e do sentimento que já vinha pairando devido às notícias da pandemia ainda fora do Brasil. “O que será do ser humano nos próximos tempos? O que estamos priorizando? O que realmente vale a pena? Qual o papel da mulher na sociedade?”, foram algumas questões que serviram de inspiração para a composição do single, ressalta MC Gra.

Em contraponto com a situação difícil do Brasil na pandemia, tantas incertezas e medos, a artista sentiu a necessidade de mais leveza e swing para passar a mensagem necessária, de uma forma ironizada, com a irreverência característica da rapper e com batidas pesadas, porém dançantes.

“A gravação deste videoclipe com estes profissionais maravilhosos em cenários paradisíacos é a realização de um sonho, espero que todos gostem do resultado”, afirma ela.

MC Gra é filha de educadores e além de cantora, é formada em Educação Física, e conta que durante a pandemia teve que se reinventar, já que os shows cessaram. A artista aceitou o desafio de ser instrutora em uma escola de patinação. “Deu tão certo que me tornei proprietária e assim como milhares de mulheres me divido entre vários projetos, tendo a música como profissão e grande paixão", conta ela.


(Photo imagem:Pamella Mesquita)

O single da rapper MC Gra, está nas plataformas digitais https://open.spotify.com/album/1MUI4KxqqNNiKi88iNf7S1highlight=spotify:track:0WYfdchFdXPyXhO0bYXGNT  e acaba de  ganhar  challenge de dança criado pela corógrafa e dançarina, Sabrina Rocha. 

https://www.instagram.com/reel/CNDE_mOpRwS/?igshid=9yu627lrnwr3 


Ficha Técnica videoclipe “Vacinada”
Filme: Gomma Filmes
Produção e direção de arte: Guilherme Delamura
Figurino: Rico Estilismo
Coreografia e direção de movimento: Sabrina Rocha
Dançarinas: Carolina Fagundes, Sabrina Rocha, Nathália Chagas, Liliane Cristina e Lucas Leal.
Paisagismo: Vanda Burin
Participação especial: Gaya, Pamella Mesquita, RockLee, Flavio Lopes (skate)

Mc Gra.jpg
(Divulgação)


Breve histórico MC Gra


MC Gra é uma representante do hip hop e rap brasileiro com 20 anos de carreira e muita autoridade no universo de Hip Hop.  Com voz potente e timbre marcante, a cantora e compositora sempre traz temas atuais nas letras de suas músicas e atitude e carisma em suas apresentações ao vivo.

A cantora  vem conquistando seu espaço na cena do rap nacional com grandes parceiros, Kl Jay (Racionais Mc's), Dj Hum, StereoDubs, Luiz Café (Um só Caminho), Buguinha Dub (Nação Zumbi) e DJ GUG, são alguns nomes que trabalharam com a cantora na produção de seu primeiro disco "O Jogo Só Acaba Quando Termina".

Se apresentou em diversas cidades brasileiras ao lado de importantes artistas e bandas como, Racionais MC 's, onde participou do lançamento da turnê “Cores e Valores” em 2015, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock, DJ KL Jay, Negra Li, etc.

A artista eclética tem como influências a ampla diversidade musical, como a MPB de Elis Regina, Tim Maia, o rap conceituado de Public Enemy, Wu Tang Clan, Cypress Hill, Racionais Mc's, o rock de Rage Against The Machine, Nirvana e reggae de Bob Marley, Buju Banton, Sean Paul entre outros.

Multifacetada, a rapper é formada em Educação Física, é pentacampeã em capoeira na região de São José do Rio Preto e praticante do esporte de patinação. É especializada em organização de eventos e área social. “Considero a transformação dos conteúdos em socioeducativos uma arte do improviso dentro da educação que está ligada diretamente à arte, música, esporte e me dedico a esta prática participando de projetos sociais culturais como o ´Maristas´, entre outros”, conta ela.

Redes Sociais:




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem