TOP TV WEB

Tendência: novas amarrações atualizam biquíni cortininha

  Tendência: novas amarrações atualizam biquíni cortininha

(Divulgação)

Assim como diversos segmentos de vestuário, a moda praia traz diferentes tendências que, a cada estação, dominam passarelas e redes sociais de famosas. Por outro lado, há alguns cortes, cores e estampas de estilo atemporal, que, independente da época, fazem sucesso no meio. A grande diferença é que, em algumas ocasiões, a moda vem adaptada, a fim de encaixar-se em um contexto mais atual. 

O biquíni cortininha é um exemplo dessa adaptação. A peça é um clássico do segmento, tendo demanda constante pelas brasileiras em todos os verões. Além de ter um caimento versátil, favorecendo diferentes corpos, é um modelo prático e ajustável, coringa para se ter no armário. Mas, também, pode ser encontrado atualmente em diferentes amarrações, que modernizam o biquíni e unem o corte às demais tendências dos dias de hoje. 

O que é biquíni cortininha?

O biquíni cortininha é definido, principalmente, pelo seu sutiã. A parte de cima, que cobre os seios, é ajustável, podendo ser aumentada ou comprimida. Essa característica versátil e móvel intensifica o conforto na hora de vestir a peça. 

Já na calcinha, o biquíni pode combinar com diferentes modelos, desde hot pants até fio dental. Portanto, a dica é juntar a peça com partes de baixo que melhor se encaixam no corpo. 

Outro ponto comum no cortininha são as cordas - podendo ser de espessura mais fina ou grossa -, amarradas nas costas e no pescoço. A partir delas que são criadas as novas amarrações, que têm chamado atenção no mundo da moda. 

Novas amarrações do biquíni cortininha 

As amarrações que atualizam a tendência do cortininha podem vir em formato cruzado, também chamado de invertido, ou em desenhos mais abstratos. A ideia básica é utilizar-se das cordas, normalmente amarradas em outras regiões e passá-las pelo corpo, como no abdômen ou na área do tórax. Assim, podem ser formadas curvas em zig-zag ou em outros padrões. 

Em uma aposta ainda mais ousada do estilo, combina-se as cordas do sutiã com calcinhas também de amarrar. Nesse caso, a parte de baixo também entra no jogo, ajudando a deixar a combinação mais complexa. É importante se atentar que, nesse caso, a calcinha tende a ficar mais cavada, assemelhando-se ao estilo asa delta. 

Em geral, essa amarração é indicada para alongar a silhueta, porém, caso o objetivo seja um bronzeado uniforme, as diversas estilizações podem não ser tão indicadas.

Inspirações do estilo

Um dos grandes aspectos na hora de determinar se algum estilo específico se tornou, de fato, tendência é observar se a moda foi aderida pelas famosas. E, assim como o biquíni cortininha é muito utilizado pelas celebridades, as suas novas amarrações conquistaram diversas artistas, influencers e modelos.

Além de popularizar o corte, analisar o uso da tendência por outras mulheres é uma forma de adquirir inspiração, permitindo que mais pessoas encontrem maneiras de aderir à moda.

Bruna Marquezine utiliza o estilo durante viagem (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruna também apostou no modelo durante um photoshoot (Foto: Reprodução/Instagram)

Preta Gil já aderiu à tendência (Foto: Reprodução/Instagram)

Luísa Sonza aposta na amarração combinando sutiã e calcinha (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora também inverteu as amarrações do pescoço em outro look (Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo Aline Gotschalg juntou estampas ousadas às amarrações (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabriela Versiani usa amarrações simples e cor básica (Foto: Reprodução/Instagram)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem