TOP TV WEB

Val Santos se junta com Marcos Kleine, do Ultraje à Rigor, e Mauro Coelho em novo single “Warriors Of Metal”

  Val Santos se junta com Marcos Kleine, do Ultraje à Rigor, e Mauro Coelho em novo single “Warriors Of Metal”

Canção foi uma das primeiras escritas por Santos, aos 16 anos, e conta com amigos de infância para a terceira prévia do disco ‘1986’

(Divulgação)

Dando sequência aos energéticos singles de 1986, primeiro disco solo do guitarrista e produtor Val Santos, o artista apresenta via Wikimetal Music, “Warriors Of Metal”, é uma das primeiras canções compostas por ele para sua primeira banda, Zuris, quando tinha apenas 16 anos. Para compartilhar com o mundo uma canção tão importante para sua trajetória, Santos convida os amigos de infância e grandes músicos, Marcos Kleine, do Ultraje à Rigor e PAD, e Mauro Coelho. Ouça aqui.

“Me baseei na banda Helloween para fazer essa música, pois era uma banda que eu ouvia muito na época, particularmente a música chamada ‘Heavy Metal Is The Law’, do disco Walls of Jericho, que serviu de inspiração para eu fazer a ‘Warriors of Metal’'', compartilha Val sobre a canção. “[A canção] reflete muito aquela época, com refrão grudento e épico, com riffs de guitarra bem rápidos, melodia com tons altos, uma música com bastante energia, ótima para headbangear [risos].”

Sobre as colaborações, o artista revela que Mauro Coelho, que domina os vocais na faixa, também foi o responsável por cantar a versão original da canção no final dos anos 80, sendo o vocalista da primeira banda de Val, Zuris. Com isso, foi natural o desejo do artista de convidar novamente o amigo de longa data para a nova versão da faixa. E com o advento da tecnologia, nem a distância, com Mauro atualmente residindo em Portugal, impediu que o destino dos músicos se cruzasse novamente.

Já Marcos Kleine, que segundo Val dá uma “incrível aula de como se fazer um grande solo de metal” na canção, é considerado pelo artista seu irmão e referência, ressaltando a veia multi artista do amigo, que além de ser um guitarrista de mão cheia,também compõe e produz, sendo um nome de peso no cenário musical brasileiro e internacional.

1986, álbum que chega no dia 21 de maio, é uma homenagem de Val aos anos 1980, década em que começou a ouvir heavy metal e a conviver e trabalhar com bandas que despontavam no cenário brasileiro, como VIPER, Vodu e Volkana. Nessa época, ele fundou sua primeira banda, Zuris, mas logo depois passou a ser baterista do VIPER, sendo responsável por muitos dos arranjos que podem ser ouvidos no álbum mais clássico da banda, Theatre of Fate (1989).

Mais tarde passou a tocar guitarra e formou o Toyshop com o baterista Guilherme Martin e o guitarrista Gabriel Weinberg. A banda ficou popular nos anos 1990 ao combinar o som pesado e influenciado por Ramones com a linha melódica mais pop da vocalista Natacha, tendo sucessos como “Run Away” e “Everybody Crazy”, que fizeram parte da trilha sonora do sucesso de Hollywood Holiday in the Sun (2001). Ao lado do VIPER e do Toyshop, Val conheceu palcos de diferentes partes do mundo, fazendo turnês pelo Brasil, América Latina e Estados Unidos ao longo das últimas 4 décadas

Agora, o músico e produtor buscou inspiração nestes anos para produzir materiais com renomados e novos nomes da cena do metal brasileiro. É uma homenagem aos anos de ouro, mas também uma prova de que o gênero se mantém poderoso e mais vivo do que nunca.


SIGA VAL SANTOS NAS REDES SOCIAIS:


SIGA O WIKIMETAL NAS REDES SOCIAIS:


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem