TOP TV WEB

Campanha “HotéisRIO Solidário” arrecadará donativos para comunidades carentes da cidade

    Campanha “HotéisRIO Solidário” arrecadará donativos para comunidades carentes da cidade

(Divulgação)

Diante do difícil cenário de pandemia, que ampliou a situação de vulnerabilidade de tantas famílias, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) realizou uma grande força tarefa solidária.

A ação social, batizada de “HotéisRIO Solidário”, busca angariar doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal a serem distribuídos para as famílias carentes residentes em comunidades do Rio de Janeiro. 

 

“Muitos trabalhadores perderam seus empregos, renda, e ficaram sem condições de suprir suas necessidades mais básicas. O HotéisRIO não poderia ficar indiferente a uma situação como essa, por isso incentivamos a união de nossos associados buscando viabilizar uma ajuda efetiva e imediata que se faz urgente nesses tempos de pandemia”, comenta o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

 

Com validade até 30 de junho, a ação já conta com grande adesão do setor hoteleiro carioca. Cada hotel ficará responsável por sua campanha interna, podendo envolver colaboradores e até mesmo seus hóspedes, e disponibilizará um espaço interno para o recebimento das doações. A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), ficará responsável pela retirada e distribuição dos donativos.

 

Desde sua criação, o HotéisRIO tem desempenhado uma importante parceria com a gestão pública no campo social. Nos últimos anos, os hoteleiros já uniram forças para viabilizar a manutenção da delegacia de atendimento ao turista; viabilizaram doação de colchões e roupas de cama aos abrigos que recebem moradores de rua; doaram bicicletas e quadriciclos à Guarda Municipal, entre diversas outras ações, sempre consciente da importância que o turismo e a hotelaria têm para a sociedade e a comunidade em seu entorno.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem