TOP TV WEB

DR. PRESPER DAHER EXPLICA SOBRE MASTOPEXIA

  DR. PRESPER DAHER EXPLICA SOBRE MASTOPEXIA 

(Dr. Presper - Divulgação)

Dr. Presper Feres Daher Filho, renomado cirurgião plástico, proprietário do Instituto Presper Daher, hoje já tendo realizado mais de 2500 cirurgias plásticas, nos explica sobre uma das cirurgias plásticas estéticas mais procuradas por mulheres de diferentes idades.

A mastopexia, segundo o Dr. Presper é um dos procedimentos mais procurados e desejados das mulheres atualmente, indicado para mulheres que estão com o mama flácida e caída. Através dessa cirurgia é feita a remoção do excesso de pele e, quando necessária, a implantação de próteses de silicone, com a finalidade de reduzir a flacidez dos seios, deixando-os mais firmes e altos.

A Mastopexia,é também chamada de lifting de mama, pois o procedimento  reestrutura a forma das mamas, minimizando a flacidez e sem perder a naturalidade. Através dessa cirurgia é feito o reposicionamento da aréola e do tecido mamário,e como remove o excesso de pele, proporciona um novo contorno e deixa a mama bem posicionada.

O procedimento é indicado para casos em que a mama esteja deslocada para baixo. Entre os principais fatores que causam as alterações no formato das mamas, deixando-os mais baixos, estão a variação de peso, a amamentação, as alterações hormonais, a genética e até o efeito da gravidade. Essas mudanças fazem com que muitas mulheres fiquem com os seios caídos.

Para a mastopexia, se forem necessárias as próteses, o volume  será definido previamente e assim decidido com a paciente a colocação de próteses de silicone. No procedimento, de início, é feita a anestesia, que pode ser geral ou bloqueio com sedação. Na sequência, é feita a incisão, que pode ser apenas ao redor da aréola, ou acompanhada de uma incisão vertical ou em “T” invertido. Na sequência é feita a remoção dos excessos de pele e, se a mastopexia for com prótese, ela é implantada na região de forma submuscular, subglandular ou subfascial, dependendo de cada caso.  Em seguida é feito o reposicionamento da aréola e a simetrização das mamas.

Falando um pouco sobre a  recuperação, indica-se que o paciente use a malha pós-cirúrgica (por de 1 a 2 meses), que se faça repouso 15 dias após o procedimento e que  mantenha uma alimentação saudável. 

As cicatrizes ficam em locais facilmente cobertos por roupas íntimas e de banho, variando de acordo com a quantidade de pele retirada e o quanto o cirurgião precisará elevar a aréola. O que pode variar é o quão aparente a cicatriz ficará, podendo variar de um risco sutil da mesma coloração da pele, até cicatrizes mais grossas e elevadas.

Você deve estar se questionando com relação aos custos e o doutor deixa claro que dependem das especificidades de cada caso. O valor é estipulado após avaliação em consultório médico, onde o paciente será analisado e o procedimento que pode trazer os melhores resultados possíveis indicado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem