TOP TV WEB

Luisa Stefani não disputa Roland Garros

 Luisa Stefani não disputa Roland Garros

Tenista paulistana, 25ª do mundo, precisou fazer cirurgia de emergência para retirada do apêndice

(Luisa foi obrigada a desistir de Roland Garros-WTA / Divulgação)

Maio, 2021 - A paulistana Luisa Stefani, número 25 do mundo, não disputará o torneio de Roland Garros. Luisa sentiu dores na região no abdômen ainda em Estrasburgo, na França, no meio desta semana e na noite da quinta-feira (27) foi diagnosticada com apendicite e precisou passar por cirurgia para a remoção do apêndice. A atleta recebeu alta na tarde deste sábado (29) e seguiu para Paris para formalizar sua desistência. Ela terá de duas a três semanas de recuperação, de acordo com a equipe médica.

"Infelizmente tive que me retirar de Roland Garros esse ano. Bem triste, é uma pena. Tive de fazer cirurgia de apendicite na semana passada em Estrasburgo, então não dará tempo de me recuperar para jogar em Paris. Não tem muita hora certa para isso acontecer. Agora foco total na recuperação para estar bem para a grama e ficar saudável e mais uma vez relembro que saúde é o mais importante. Tenho uma família e amigos incríveis que vêm me dando força nesse momento e agora é seguir firme para voltar às quadras logo, logo", explicou  Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

Carreira - Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com a final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 - a primeira brasileira desde 1976 - e chegou à segunda decisão em Adelaide e à terceira em Miami, torneio da série WTA 1000. O vice-campeonato em Miami permitiu que Luisa subisse para a 25ª posição no ranking, o melhor de uma brasileira na história desde que o ranking WTA foi criado em 1975. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e tornando-se Top 10.Roland Garros.

Mais informações

Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/

Fanpage:  https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis

Marketing/Comercial: Sérgio Oprea - +55 61 98118-9876 -sergio.oprea@terra.com.br - www.zenithmarketing.com.br


Pr:Fabrizio Gallas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem