TOP TV WEB

Luisa Stefani segue para Roland Garros

    Luisa Stefani segue para Roland Garros

Tenista paulistana, 25ª do mundo, e a norte-americana Hayley Carter foram superadas na estreia em Estrasburgo nesta segunda-feira (24) e viajam para Paris

(Luisa e Hayley viajam para iniciar treinos para o Grand Slam francês-Divulgação)

Maio, 2021 - A paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter foram superadas, nesta segunda-feira (24), na estreia do WTA 250 de Estrasburgo, na França. Luisa, 25ª do mundo, e Hayley caíram diante da dupla da norte-americana Nicole Melichar e da alemã Vivian Heisen por 6/4 e 7/5, após 1h19min. Agora, viajam para Paris, treinando para a disputa do torneio de Roland Garros, Grand Slam que dá sequência à temporada europeia no saibro.

"Mais uma derrota dura. Tá difícil ganhar jogo no saibro. Temos uma semana e meia até Roland Garros para treinar e melhorar, o que vai ajudar a ficar bem fisicamente e mentalmente. Isso é o que mais vai ajudar", explicou Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

"Um pouco decepcionada pela forma que estamos reagindo ou jogando nas partes importantes dos jogos, mas o tênis é assim. Vamos continuar trabalhando para chegar firme em Roland Garros e nos dar as melhores chances possíveis para fazer um bom torneio lá. Seguimos em frente, vamos que vamos", completou.

Carreira - Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com a final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 - a primeira brasileira desde 1976 - e chegou à segunda decisão em Adelaide e à terceira em Miami, torneio da série WTA 1000. O vice-campeonato em Miami permitiu que Luisa subisse para a 25ª posição no ranking, o melhor de uma brasileira na história desde que o ranking WTA foi criado em 1975. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e tornando-se Top 10.

Mais informações:
Marketing/Comercial: Sérgio Oprea - +55 61 98118-9876 -sergio.oprea@terra.com.br - www.zenithmarketing.com.br

Gallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.br

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 11 984579723 - dorojr@zdl.com.br
Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem