TOP TV WEB

O cantor DUDU FRANÇA será o Convidado Especial no PROGRAMÃO DO JOÃO, pela Rádio Pop Rio Fm, da próxima sexta-feira (dia 14/05), das 15h às 17h.

    O cantor DUDU FRANÇA será o Convidado Especial no PROGRAMÃO DO JOÃO, pela Rádio Pop Rio Fm, da próxima sexta-feira (dia 14/05), das 15h às 17h.

 

(Divulgação)

O apresentador João Luiz Azevedo receberá no seu PROGRAMÃO DO JOÃO do dia 14 de maio/2021, um Convidado muito especial para um Bate Papo, ao Vivo, imperdível; o cantor DUDU FRANÇA que voltou à mídia, no início desse ano, no Programa televisivo The Voice +.

O ARTISTA

Falaremos de sua carreira artística, desde o ano 1978 quando estourou nas paradas de sucesso com a música ‘Grilo na Cuca’, que fez parte da trilha sonora da novela Marrom Glacê (1979), no auge do período da discoteca.

Nessa época, Dudu França se tornou um astro e virou frequentador frequente dos programas de televisão da época, como a “Discoteca do Chacrinha”, “Programa J. Silvestre”, “Fantástico”, “Hebe Camargo”, “Programa do Carlos Imperial” ou “Qual é a Música” ao lado do Silvio Santos.

Nascido em São Paulo, em 11 de abril de 1950, José Eduardo França Pontes, Dudu França despontou no cenário nacional no final da década de 1960, quando era integrante da banda Memphis, que cantava músicas em inglês. O público brasileiro estava descobrindo os cantores pop internacionais, e muitas bandas e artistas começaram a cantar em inglês, com pseudônimos. Fábio Junior era o Mark Davis (ou Uncle Jack), Maurício Alberto Kaiserman era o Morris Albert, cantor de ‘Feelings’, música que fez sucesso mundial e Dudu França gravou discos em inglês, primeiro com o nome de Dave D. Robinson e depois Joe Bridges (uma vez que um de seus sobrenomes é Pontes).

Dudu França também emplacou outras canções em novelas. ‘A Menina do Subúrbio’ esteve na trilha da novela “Sem Lenço, Sem Documento” (1977), ‘Emaranhando’ tocava em “Amor com Amor Se Paga” e ‘Devagar, Um Segredo’ embalou as cenas da novela “Pacto de Sangue” (1989).

Como ator, Dudu França participou em 1980 do espetáculo teatral “Garra, Amor e Mulher” que fez muito sucesso no Teatro Leopoldo Fróes, em Niterói. No auge da fama, também fez cinema, interpretando o mocinho de “Os Paspalhões em Pinóquio” 2000 (1982). O filme teve diversos problemas durante a produção, como a morte do diretor, que teve que ser substituído. Após muitos imprevistos, e devido à falta de dinheiro, o filme não chegou a ser distribuído nos cinemas. Dudu França também fez participações nas novelas “Meus Filhos, Minha Vida” (1984) e “Jogo do Amor” (1985). Mais recentemente, pode ser visto dando depoimento nos documentários “Eu Sou Carlos Imperial” (2016) e “A História Secreta do Pop Brasileiro” (2019).

Em 1981 Dudu tornou-se apresentador do programa “Vamos Nessa”, no SBT, onde dividia o palco com a cantora Gretchen, que deixou a atração pouco tempo depois da estreia, devido a compromissos como cantora.  Sozinho, Dudu França comandou a atração até 1985, sempre recebendo cantores convidados, e também cantando durante o programa.

Na década de 1990, entretanto, Dudu França não era mais tão presente na mídia. Ele constituiu família, e seguiu trabalhando, fazendo shows e gravando discos.

Nos anos 2000, se tornou cantor gospel, gravando álbuns como ‘Eu Vejo a Luz’ (2008), chegando a produzir uma versão de seu maior sucesso, intitulada ‘Cristo na Cuca’.

Em janeiro de 2021 Dudu França voltou a mídia ao participar do programa The Voice Brasil +, cujos candidatos eram cantores com mais de 60 anos de idade. Zé Alexandre, outro veterano, foi o vencedor do programa.

O PROGRAMA ...

O PROGRAMÃO DO JOÃO, transmitido pela Rádio Pop Rio Fm 98,7 todas as sextas feiras, das 15h às 17h, AO VIVO, é apresentado pelo jornalista João Luiz Azevedo e conta atualmente, com 14 especialistas que levam aos ouvintes, o melhor da Música, Humor, Teatro, Shows, Filmes, Livros, Turismo, Bate Papo, Futebol, Tecnologia & Segurança na Internet, Letras Musicais, informações e muito mais…

Semanalmente, o programa abre espaço para novos valores da música, tocando canções inéditas (ou pouco executadas nas rádios) além de apresentar bate papos, ao vivo, com grandes nomes da música, dos palcos, da tv e do cinema.

O PROGRAMÃO DO JOÃO toca músicas que fizeram sucesso no passado , mas não são mais ouvidas nos dias de hoje: Noel Rosa, Aracy de Almeida, Wilson Simonal, Elizeth Cardoso, Mario Lago, Ataulfo Alves, Sergio Sampaio, Gonzaguinha, Belchior, Agnaldo Timóteo, Ângela Maria são sempre bem vindos.

O PROGRAMÃO DO JOÃO conta, semanalmente, com uma das melhores equipes de especialistas do Rádio Carioca e do país.

Colunistas especialistas como o radialista HILTON ABI-RIHAN, o carnavalesco, cenógrafo e comentarista de carnaval na Rede Globo de Televisão MILTON CUNHA, o jornalista, editor do Jornal do Posto Seis MAURO FRANCO, o cantor, compositor LUCIANO BAHIA, a turismóloga, jornalista e guia de turismo SONIA MONTE, o produtor e apresentador de TV, jornalista no segmento literário, LEONARDO MEIRELES, o produtor e diretor do Programa “Gente Carioca”, DANIEL CHINICZ, o ator humorista, radialista SERGIO RICARDO, a especialista em Língua Portuguesa, a professora IARA FARIA, o locutor e apresentador de Televisão DINOEL SANT’ANNA, o astrólogo LULA MOURA, e o fotografo ROGÉRIO FIDALGO, o jurista IGOR PEREIRA, o aluno de jornalismo da Puc-Rio JOÃO PEDRO SANT’ANNA e o médico biólogo FLÁVIO PADILHA abrilhantam o nosso programa semanalmente, com participações mais que especiais.

Como sintonizar o programa?
SINTONIZE a Rádio Pop Rio Fm 98,7 pelo site https://radiopoprio.com    ou pela página do  face: https://www.facebook.com radiopoprio    

Produção, roteiro e apresentação do Programa: João Luiz Azevedo.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem