TOP TV WEB

Solidariedade que faz a diferença!

     Solidariedade que faz a diferença!

Ong realiza mutirão solidário para moradores de rua em Barueri

O projeto + Amor – Fome, organizado pela ONG Amor Philia, proporcionou corte de cabelo, atendimento médico, doações de roupas e sapatos, alimentos e água a moradores de rua de Barueri neste sábado (29).

(Divulgação)

Em um momento que o Brasil registra números recordes de pessoas em situação de extrema pobreza e moradores de rua, ONGs como a Amor Philia trazem alento para quem não pode contar com outro tipo de apoio.

Neste sábado (29), o projeto + Amor – Fome, idealizado pela ONG, levou comida, água, roupas, calçados,atendimento médico, corte de cabelo e barba e até banho para moradores de rua de Barueri-SP. Mais que atendimento, os voluntários envolvidos na ação levaram esperança e amor para pessoas como o Jadir Gerônimo, de 32 anos, que mora nas ruas por problemas que não quis expor, mas já decidiu mudar de vida. “É muito ruim viver nas ruas! Agora estou limpo, alimentado, com roupas e sapatos novos e cabelo cortado. Isso vai me ajudar com o novo emprego de carteira assinada. Vou começar na segunda”, disse Jadir.

Ele foi uma das mais de 60 pessoas em condições de rua atendidas pela ação que foi liderada pela empresária Mariana Marques, CEO da Amarq Consultoria em Benefícios de Saúde. A empresária, que está engajada em ações sociais há quase 10 anos, diz que ajudar o próximo é o que faz a vida ter sentido. "Ações assim trazem a inclusão e retomada dessas pessoas ao convívio social, o que é de suma importância para impulsionar a mudança que elas precisam. Eu sou muito grata por ter a oportunidade de ajudar e por ter parceiros como a First Tech, ONG Saúde de Rua e Lú Design Hair que foram grandes apoiadores dessa ação. Além, é claro, dos voluntários que se empenham em arrecadar fundos e trabalhar para que tudo desse certo”, destacou Mariana.

Um dos voluntários é o funcionário público Eli Carlos Rodrigues da Silva que faz triagem e acolhimento de moradores de rua há 21 anos. “Com a pastoral e uma equipe da prefeitura da cidade de Barueri, sempre promovemos almoços e doações aos moradores de rua. Esta é a terceira vez que a Amor Philia está engajada em ações nesta na região. É uma grande felicidade promover a inclusão e a oportunidade de aproximação deles com pessoas dispostas a ajudar", concluiu.

Desde o início da pandemia a Amor Philia, assim como outras ONGs e projetos sociais, teve uma queda significativa de doações. Para ficar por dentro das ações da ONG e ser um voluntário, basta entrar em contato pelo Facebook ou Instagram.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem