TOP TV WEB

Via Cultural promove, no mês de junho, curso de fotografia gratuito com Sidinei Miranda

      Via Cultural promove, no mês de junho, curso de fotografia gratuito com Sidinei Miranda

A partir da terça-feira, 1 de junho, o Instituto Via Cultural, por meio do projeto VIA MIX, promoverá uma oficina de fotografia totalmente online e gratuita, ministrada por Sidinei Miranda.

(Divulgação)

As aulas serão exibidas toda terça-feira, às 19h, no canal da Via no Youtube: http://youtube.com/viacultural

Sidinei Miranda reside em Jandira, São Paulo, e é fotógrafo de moda. Há 6 anos desenvolve projetos de criação de imagens – formulando, dirigindo e produzindo editoriais – e dois de seus trabalhos constam no portfólio da Vogue Itália. Além disso, Sidinei desempenha a parte imagética e conceitual de álbuns e EPs de cantores da zona oeste de São Paulo e atua na direção de videoclipes. Ministra workshops de direção de modelo e produção criativa, onde mostra como é possível construir imagens com muito significado e pouco recurso.

O projeto VIA MIX, que tem realização do ProAC LAB (Programa de Ação Cultural - Lei Aldir Blanc), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal, propõe, através de variada programação de atividades online e gratuita, se pensar o mundo em que vivemos, o modo como vivemos a arte, os diálogos da arte com a cidade e as formas de se ampliar e difundir as redes de cultura. Tudo por meio de ensaios e derivas, webinários, saraus, podcasts e videocursos, feitos em parceria com produtores, artistas, atores e fotógrafos, destinados a todos os públicos, via internet.

Confira toda a programação do VIA MIX em: https://www.viaculturalblog.org.br/viamix

Sobre o Instituto Via Cultural

Fundado em 2005, o Instituto Via Cultural é uma OSCIP regulamentada e certificada pelo Ministério de Justiça desde 2008, Instituição Cultural reconhecida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em 2010 e Ponto de Cultura da Prefeitura do Município de São Paulo desde 2014. O Instituto atua como ferramenta para a construção de uma sociedade cultural cidadã e autossuficiente, mantenedora dos seus bens e patrimônios, conhecedora de sua história, formação e importância, assim como propicia capacitação das comunidades locais para introdução ao mercado de trabalho e geração de recursos para sua subsistência. Tem o olhar voltado para a atuação artística e cultural como base de uma nova educação. Cria e coordena projetos ligados às artes, patrimônio histórico material e imaterial, audiovisuais, documentários, mostras e publicações especializadas ligadas aos projetos.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem