TOP TV WEB

CASA RONALD MCDONALD RJ FALA DA IMPORTÂNCIA DE PARCERIAS NO TERCEIRO SETOR E A CULTURA DE DOAÇÃO

  CASA RONALD MCDONALD RJ FALA DA IMPORTÂNCIA DE PARCERIAS NO TERCEIRO SETOR E A CULTURA DE DOAÇÃO

Camisas de Gabigol e Arascaeta leiloadas no final do Cariocão também beneficiaram a Casa.

(Divulgação)


cultura de doação é um sinal de maturidade e de evolução da própria sociedade, ainda mais quando se percebe que as entidades podem transformar vidas e o desenvolvimento da comunidade onde estão localizadas. 

Criar uma cultura de doação no Brasil é de fundamental importância, porque, segundo pesquisa realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), apenas 46% das pessoas ouvidas fizeram doações em dinheiro, e isso ainda representa muito pouco diante dos desafios diários das organizações que,  em sua grande maioria, desempenham o papel que deveria ser do setor público.

Uma solução pode ser em forma de parcerias, como as que a Casa Ronald Mc Donald Rio tem com o aplicativo KM Solidário, onde os quilômetros caminhados, pedalados ou corridos são convertidos em doações. Tem o 1% pela Hotmart, a Filantropia Premiável com Estação Cap (Capemisa), Ame Digital, Doar Fácil via APP e o arredondamento de cartão com a Incentive.

A empresa Play For Cause, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), leiloou no final do Cariocão deste ano 4 camisas utilizadas pelas equipes do Fluminense e do Flamengo (inclusive Gabigol e Arrascaeta), onde uma das beneficiadas foi a Casa Ronald RJ.

Pr:Paula Ramagem

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem