TOP TV WEB

Chico Rei lança coleção com Vitrine Filmes inspirada no cinema brasileiro

  Chico Rei lança coleção com Vitrine Filmes inspirada no cinema brasileiro

Parceria é uma das novidades deste mês que a marca está trazendo para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro

(Divulgação)

No mês em que é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro (19 de junho), a Chico Rei, e-commerce nacional líder no segmento de camisetas criativas e personalizadas, enaltece as produções nacionais em criação de novas estampas. Em parceria com a Vitrine FIlmes, distribuidora independente de filmes, a marca lança uma coleção exclusiva com ilustrações baseadas nos premiados filmes: “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, de 2014, dirigido por Daniel Ribeiro,“Branco Sai, Preto Fica”, de 2015, dirigido por Adirley Queirós, e “Temporada”, de 2019, dirigido por André Novais Oliveira. Todos os longas estão disponíveis na Netflix e nas outras plataformas digitais, como Google Play, Now, Look, e iTunes, para compra e aluguel.

"Em mais um ano repleto de desafios para o cinema brasileiro, são esses momentos de comemoração e parceria que nos fazem lembrar a importância de permanecermos resistindo a todas as adversidades da atualidade. O cinema nacional vive, resiste e persiste. Que a data do 19 de junho seja um lembrete da relevância de nos identificarmos como povo brasileiro, que tem sua própria personalidade, cultura, força e criatividade." Lívia Donadeli, coordenadora de marketing da Vitrine Filmes.

Toda a coleção da Chico Rei é feita artesanalmente com fibra 100% natural de algodão sustentável, refinada e penteada, além de ser vegana atestada pelo selo PETA, que garante que os produtos da linha de vestuário da Chico Rei (camisetas e moletons) não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos de produção, seja nos componentes ou nas práticas.

A coleção será lançada no dia 18 de junho e estará disponível no site da Chico Rei. As estampas estarão presentes em camisetas, pôsteres, canecas e capinhas de celular. 

Sinopses:

Sobre Hoje eu Quero voltar Sozinho:

Leonardo é um adolescente cego em busca de sua independência. Seu cotidiano, a relação com sua melhor amiga, Giovana, e sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel.

Sobre Branco Sai, Preto Fica:

Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

Sobre Temporada:

Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho, ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

Sobre a Chico Rei

Chico Rei é a maior plataforma online no segmento de camisetas criativas e personalizadas do Brasil, são mais de três mil ilustrações aplicadas em produtos criativos. Desde 2019, todos os seus produtos têm parte da renda revertida em impacto social através do selo Camisetas Mudam o Mundo. No primeiro ano do projeto, o foco foi melhorar as condições da Escola Municipal Santos Dumont, com 800 alunos, vizinha de bairro da empresa, em Juiz de Fora. Em 2020 foi inaugurada a célula de produção na Penitenciária masculina Professor Ariosvaldo Campos Pires, em uma aposta de ressocialização pelo trabalho.

Sobre a Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão 'O Som ao Redor', 'Aquarius' e 'Bacurau' de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro, e 'O Filme da Minha Vida', de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou 'Divinas Divas', dirigido por Leandra Leal e 'O Processo', de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. 

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: 'DRUK - Mais uma rodada', de Thomas Vinterberg.

Em 2021, a Vitrine Filmes apresenta mais novidades, começando a atuar diretamente na produção audiovisual e também na capacitação de profissionais, com o programa de formação Vitrine Lab. Entre as estreias deste ano estão a Sessão Vitrine edição especial de 10 anos com lançamento coletivo de quatro longas, entre eles "A Torre", de Sérgio Borges, "Entre Nós, um Segredo", de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté, "Chão", de Camila Freitas e "Desvio", de Arthur Lins; o novo documentário sobre o impeachment da Dilma, "Alvorada", de Anna Muylaert e Lô Politi; “First Cow”, da diretora Kelly Reichardt; “O Livro dos Prazeres”, de Marcela Lordy e muitos outros títulos.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem