TOP TV WEB

Mestre Angolinha com Rolê de Angola".


 Rolê de Angola
É uma conferência de integrantes do Grupo de Capoeira Angolinha (GCANG) e praticantes de capoeira de outros grupos, inspirada nos encontros realizados anualmente, nas unidades do GCANG.
O Grupo de Capoeira Angolinha (GCANG), fundado oficialmente em 1997 por Mestre Angolinha, foi um divisor de águas em sua trajetória na cultura popular. Mestre Angolinha e seu grupo GCang com núcleos em Seropédica, Rio de Janeiro (Lapa),  Teresópolis-RJ, Miguel Pereira-RJ, Macaé-RJ, Santarém-PA (Alter do Chão), Pernambuco-PE (Olinda) e Finlândia (Europa) realiza rodas, oficinas, eventos e demais apresentações sempre com o compromisso ante a preservação, divulgação e resgate da Capoeira, com maior ênfase na tradição da Capoeira Angola.


 
Mestre Angolinha nasceu em Duque de Caxias - Rio de Janeiro-RJ. É um dos idealizadores e conserva, junto a outros mestres, a mais antiga roda do Rio de Janeiro: a Roda Livre de Duque de Caxias – com mais de quarenta anos de resistência.
Mestre Angolinha realiza pequenas premiações na capoeira com integrantes de outros grupos, um rito que simboliza uma elevação na graduação dentro dos grupos de capoeira.  É reconhecido e premiado em diversos  Editais no Brasil da cultura popular e recebeu a premiação recentemente, com o projeto Rolê de Angola pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro  através da Lei Aldir Blanc pela Chamada Emergencial de Premiação - Retomada Cultural RJ.
Como forma de valorização da trajetória de Mestre Angolinha e para uma ampla divulgação do GCANG e suas atividades, foi lançado o website oficial do grupo www.gcang.com.br visite também as redes sociais.
Assista na íntegra no YouTube/GCangMestreAngolinha

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem