TOP TV WEB

A criptomoeda da Educação em novo visual

A tecnologia avança em todas as áreas e com o mundo das Finanças não seria diferente. Assim, as criptomoedas já fazem parte das nossas vida e, ja trabalha como um ativo tendo sua usabilidade diária nos sistemas de pagamento. Há, ainda, os grandes financeiros como Paypal que já oferece criptomoedas para seus usuários. Sem contar os bancos digitais a exemplo do EBankdigital que vai oferecer custódia de criptomoedas a seus clientes.

Assim, a EDUCACOIN como a primeira criptomoeda / token brasileira veio para facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social com a tecnologia Blockchain Waves e agora está migrando para o ERC20 Ethereum dando uma escala muito maior às suas operações, o que torna as transações extremamente seguras e rápidas.

Rogério Rodrigues, fundador da EDUCACOIN, afirma que com essa criptomoeda desejam amenizar carência de alunos, aumentando a capacidade de acesso a cursos educacionais e ampliando as possibilidades de interação entre alunos e instituições geograficamente separadas.


Educacion consolidou-se no mercado mundial promovendo a diferença como ferramenta de mudança social por meio da educação.

Atualmente, está expandindo seus tentáculos a este vasto mercado monetário e decidiu pela mudança de sua marca. Em outras palavras, tornando-se mais atraente para um melhor reconhecimento deste mercado que a tem recebido com grande veemência.

Então, a modernização do logotipo está diretamente ligada à necessidade de uma marca capaz de enfrentar o desafio e passar por mudanças em sua identidade visual. Obviamente, todo empreendedor sabe da grande importância da construção de sua marca. E, também, a consolidação da imagem corporativa para que sua empresa ganhe nome no mercado de atuação.

Dessa forma, é seu logotipo que carregará toda a cara da marca e da empresa, assim como, a personalidade, estilo e que irá, diretamente, dialogar com seu público transmitindo os valores e principais diferenciais da empresa.

Criptomoeda da Educação de cara nova

Com a Educacoin não é diferente. E, agora,  a nova identidade visual chegou e junto a disposição para uma nova etapa a fim de alcançar novos horizontes e fazer do mundo e da educação um lugar melhor e acessível a todos.

A criação

A ideia central para o desenvolvimento da identidade visual foi transmitir o renascimento da marca, com foco principal na inicial “E”.  Por isso, o logo surgiu a partir da inicial do próprio nome EDUCACOIN onde o próprio nome remete à  EDUCACAO e a palavra inglesa COIN (moeda). 

Foram utilizadas formas geométricas para a construção total do símbolo, sendo retângulos e quadrados. Dessa forma, o Projeto Educacoin conectará os dois universos, trazendo a educação para o futuro por meio da criptomoeda. Assim como, acesso e equidade na educação descentralizada para alunos, bem como investidores e, ao mesmo tempo, oferecendo uma porta de entrada para um mundo totalmente escolarizado.

O objetivo do Educacoin é incorporar a integridade do desejo de cada aluno de continuar seus estudos em qualquer país do mundo. 


Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal 
Jornalistas responsáveis: Denny Silva e Uiara Zagolin

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem