TOP TV WEB

Jhonatan Masters, tatuador das celebridades, fala sobre a preferência dos famosos: o realismo.

     Jhonatan Masters,  tatuador das celebridades, fala sobre a  preferência dos famosos: o realismo.


Tatuador premiado, Jhonatan Masters explica as particularidades da técnica e os principais cuidados com relação à escolha do profissional


Divulgação

Com a característica de se aproximar de maneira fidedigna da realidade, a tatuagem realista vem se tornando a preferida entre as grandes celebridades brasileiras. Entre os globais que optaram por esse estilo estão nomes como o jogador Neymar Júnior e o ator Bruno Gagliasso. Com uma riqueza de detalhes que impressiona, essa eternização requer um bom planejamento, escolha assertiva do profissional e um quê de talento para que o resultado saia como o esperado.

Referência na técnica, o tatuador Jhonatan Masters explica que esse estilo se baseia no movimento realista iniciado na França em 1850 e tem como principal característica a reprodução fiel da realidade, sem acrescentar elementos ou detalhes dramáticos, utilizando apenas de aspectos como luz, sombra e profundidade para criar o desenho.

“Esse é o estilo de tatuagem ideal para quem deseja homenagear uma pessoa querida, eternizar uma foto ou até mesmo um acontecimento. Por ser uma técnica que requer muito talento, a classifico como arte, a grande diferença é que ela não está retratada em quadros, mas na pele”, define o tatuador.


Divulgação



Pela proximidade com a realidade, os detalhes em profundidade e a sutileza dos traços, esse é um dos estilos que requer maior investimento e cuidado. Ao contrário das chamadas fineline ou minimalistas, as tatuagens realistas costumam ser maiores e levam mais tempo para serem finalizadas, algumas vezes demandando mais de uma sessão.

Se a escolha do profissional já é extremamente importante em todos os tipos de tatuagem, na modalidade realista ela precisa de ainda mais cuidados. Devido à complexidade dos traços, qualquer erro pode deixar a imagem irreconhecível. “Os custos para cobrir um defeito costumam ser maiores, visto que para consertar ou substituir o desenho são necessárias técnicas ainda mais complicadas”, alerta.

Outro ponto destacado por Jhonatan Masters é que por requerer traços mais delicados e utilizar muito sombreamento para criar efeitos, o envelhecimento do desenho o torna mais suscetível ao desaparecimento. “É necessário ainda estar atento ao local onde essa tatuagem será feita. Partes do corpo mais irregulares, como as costelas, podem fazer com que haja uma deformação da imagem. Da mesma forma, locais suscetíveis à flacidez também não são os mais recomendados”, alerta o tatuador. 

Sobre Jhonatan Ferreira

Empresário e tatuador, Francisco Ferreira, que atende pelo nome artístico Jhonatan Masters, é natural do estado do Ceará. Referência na modalidade realismo, define seu trabalho como arte, a qual atualmente é não apenas sua fonte de renda, mas seu propósito de vida . Autodidata e de origem humilde, trilhou um árduo caminho antes de se destacar no mercado. Atualmente com 380 mil seguidores nas redes sociais, tem o perfil no Instagram como principal vitrine de seu trabalho. Com seis prêmios acumulados durante a carreira, com destaque para o troféu conquistado na convenção Tattoo Week Rio de Janeiro, uma das maiores convenções do Brasil, destaque-se nas categorias portrait, realismo, preto, cinza e fechamento de membros. Como característica marcante de seu trabalho, criou a própria técnica, que nomeia como de técnica específica em rapidez controlada. 

Fonte: Bueno & Vivire Assessoria de Imprensa e Comunicação

Fotos: Divulgação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem