TOP TV WEB

Judoca do Time Ajinomoto faz ajustes finais para os Jogos de Tóquio na cidade onde passou a infância

 Judoca do Time Ajinomoto faz ajustes finais para os Jogos de Tóquio na cidade onde passou a infância

Representante da categoria até 73 kg, Eduardo Katsuhiro Barbosa passou parte da infância e adolescência na cidade de Hamamatsu, base do judô brasileiro no Japão

Divulgação

São Paulo, julho de 2021 – Competir em um país estrangeiro e dizer que se sente em casa é para poucos. Este é um privilégio que o judoca Eduardo Katsuhiro Barbosa, integrante do Time Ajinomoto, está encontrando na reta final da preparação para os Jogos de Tóquio, que começarão no próximo dia 23. O motivo é que a base de preparação do judô do Brasil  no Japão é localizada na cidade de Hamamatsu, onde Katsuhiro passou parte de sua infância e adolescência.

“É difícil explicar em palavras o que eu estou sentindo. Fazer aclimatação em Hamamatsu, onde eu cresci e passei a minha infância, é muito especial. Lógico que desta vez haverá muita restrição por causa da pandemia e não poderei encontrar meus amigos. Mas só de estar aqui, na cidade onde cresci, haverá uma energia diferente que irá me ajudar no dia em que for lutar”, disse Eduardo Katsuhiro.

O judoca, da categoria até 73 kg, esbanja alegria para sua estreia nos Jogos, no próximo dia 25, a partir das 23h. “É claro que eu sei da minha responsabilidade, pois representarei o meu país e todos os pesos leves do Brasil, mas o sentimento de satisfação enorme. Pretendo dar tudo de mim no dia da competição”, afirmou o integrante do Time Ajinomoto. 

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, que inclui a ingestão de aminoácidos, de acordo com o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem