TOP TV WEB

 TECNOLOGIAS 



 Lipe Diaz é o único brasileiro autorizado a usar o software ToonBoom Animation  em seus cursos



Foto de divulgação 

LDZ Escola desvenda o mundo da cultura nerd e das animações.


Os desenhos animados não são apenas uma série de imagens estáticas numa rápida sucessão. Eles nos fazem sonhar e isso traz benefícios à saúde. Mas você sabe o que está por trás de tudo isso?

As animações fazem parte de um universo muito mais amplo do que se imagina - associadas à cultura nerd e pop de modo geral, envolve quadrinhos, jogos eletrônicos, animes, ciência, ficção científica, livros, séries animadas e filmes relacionados à tecnologia como um todo.

Além disso, a arte pode ser benéfica para a saúde mental e física. Esta é a principal conclusão de um relatório lançado pelo Escritório Regional para a Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS). As artes digitais, online, animações, artes visuais, desenho, escultura, pintura fazem parte desse relatório que mostram que tais atividades artísticas buscam promover e prevenir a saúde mental e uma melhor qualidade de vida.

Na LDZ Escola, criada por Lipe Diaz, os alunos contam com a mentoria de professores atuantes no mercado de animação, como o animador sênior Leonardo Siqueira, a diretora de animação Gika Carvalho e professores certificados pela ToonBoom Animation.

A escola LDZ é o único centro autorizado no Brasil para treinamento no ToonBoom Animation (https://www.toonboom.com/education/authorized-training-centres), software utilizado pelos grandes estúdios de animação no mundo. Além disso, seus alunos também têm 84% de desconto na licença de uso das ferramentas do software. Há cursos de animação digital 2D, 3D, animes, HQs, desenho, escultura, para crianças e adultos, com experiência ou não.


"O que gostaria de ressaltar é a importância da produção de uma animação diante do cenário atual e suas adversidades, sobretudo no que diz respeito ao isolamento social. Realizar uma produção à distância, neste contexto de pandemia, é um processo bem diferente, mas ainda assim, muito potente, uma vez que o processo envolve uma readaptação e muita criatividade", afirma Lipe Diaz.

O ponto de partida para grandes inovações na história sempre foi a criatividade para lidar com os obstáculos que se apresentam diante de nós. Mas foi com o avanço da tecnologia que o “ser criativo” foi elevado a uma importância ainda maior para o mercado de trabalho em várias áreas, e isso passou a impulsionar o setor produtivo.


Sobre Lipe Diaz

Lipe Diaz é formado em desenho industrial. Aprendeu a desenhar praticando e fazendo cursos. Hoje, além de produzir quadrinhos para o mercado internacional, é um empresário, dono da escola de artes visuais há 10 anos. Tendo trabalhado para a Marvel Games e outras empresas multinacionais antes de abrir o estúdio-escola com seu nome, e trazendo os Quadrinhos como grande paixão, ele desenvolveu projetos com vários profissionais de destaque no mercado, como o ex-editor da revista Wizard Magazine e roteirista da Marvel Comics, Buddy Scallera, Andrew Coppola e Marta Tanrikulua, que abordaram desde graphic novels e épicos históricos a conteúdo de relevância didática para o papel de mulheres de destaque na história norte-americana. Atualmente, está produzindo páginas para o mercado britânico e almeja sempre expandir cada vez mais o alcance de suas ações.


Sobre o software ToonBoom

Reconhecido e utilizado pelos principais estúdios de animação do mundo, o Harmony17 tem oferecido o que há de melhor no mercado de animação 2D, capacitando, há 25 anos, desde produções completas até estudantes, freelancers, artistas e animadores profissionais.

Instagram: @lipediazart  e   @ldzescola   
Informações cursos  (21)98187-3749

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem