TOP TV WEB

UOL Play estreia 2ª temporada de "PCC - Primeiro Cartel da Capital"

  UOL Play estreia 2ª temporada de "PCC - Primeiro Cartel da Capital"

Série documental sobre maior facção criminosa do Brasil tem exibição com exclusividade na plataforma de streaming do UOL

Divulgação

As alianças com organizações criminosas espalhadas pela América do Sul, o domínio do porto de Santos (SP) e a corrupção de agentes públicos foram decisivos para consolidar a atuação do PCC no tráfico internacional. É o que mostra a segunda temporada da série documental “PCC - Primeiro Cartel da Capital”, disponível com exclusividade no UOL Play, a plataforma de streaming do UOL, a partir do dia 13 de julho.

Além da exibição da série, o UOL Play tem um vasto portfólio de conteúdos sob demanda, e fornece acesso ilimitado à programação de diversos canais ao vivo. Por meio de uma única assinatura, o usuário tem acesso a milhares de filmes, séries, desenhos, shows, documentários e esportes. Além disso, no UOL Play também é possível alugar os lançamentos que acabaram de sair do cinema. Tudo isso quando e onde quiser, através do site e dos aplicativos para Android e iOS.

Depois de explorar como o PCC se tornou a maior facção criminosa do Brasil em sua primeira temporada, a série agora dedica dois episódios inéditos à expansão da organização para países como Paraguai, Colômbia e Bolívia.

Com direção de João Wainer (dos documentários “Junho – o mês que abalou o Brasil” e “Pixo”), a série é uma produção de MOV.doc, o selo de documentários do UOL, e conta com reportagem de Flavio Costa e Luís Adorno.

Ao retratar o contexto de conflitos internos, disputas de narrativas e violência dentro da organização, a produção foca na história de dois dos maiores líderes do PCC: Gegê do Mangue, morto em uma emboscada no Ceará, e André do Rap, um dos criminosos mais procurados pela polícia internacional atualmente.

Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, destaca: “Depois do sucesso da sua estreia, a série lança agora sua segunda temporada, e dá continuidade à investigação sobre uma das maiores organizações do narcotráfico da América do Sul. A produção conta com todo o rigor editorial do UOL, que foi responsável por um longo trabalho de apuração para entender como o PCC conseguiu estabelecer ramificações fora do Brasil, liderando o tráfico de drogas na região”.

Durante seis meses de investigação, o UOL entrevistou especialistas e autoridades que acompanham a história do PCC para a produção da série. Neste período, e equipe presenciou uma das maiores apreensões de cocaína de 2020, no porto de Santos: foram 630 quilos da pasta base da droga, com destino a Hamburgo, na Alemanha.

Outro acontecimento central coberto pela série foi a decisão polêmica do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de conceder habeas corpus ao André do Rap, que saiu pela porta da frente da prisão no ano passado. André deveria permanecer em sua residência no Guarujá, mas nunca mais foi visto.

Assista à segunda temporada de “PCC – Primeiro Cartel da Capital” com exclusividade no UOL Play.

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços: 

O UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino on-line.   


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem