TOP TV WEB

Laura Pigossi vence a primeira após Medalha de Bronze na Olimpíada em Ourense, na Espanha

         Laura Pigossi vence a primeira após Medalha de Bronze na Olimpíada em Ourense, na Espanha


Tenista avançou às quartas de duplas e estreia nesta quarta-feira às 13h nas simples


Foto: Laura Pigossi em ação na estreia  / Crédito: Divulgação


Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, ao lado de Luisa Stefani, a paulistana Laura Pigossi estreou com vitória, nesta terça-feira, na chave de duplas do torneio ITF de Ourense, na Espanha, evento com premiação de US$ 25 mil, disputado sobre o piso rápido. A competição é a primeira da atleta desde o feito histórico no Japão.

A atleta da AD In Tennis Academy, de Barcelona, na Espanha, e a britânica Alicia Barnett, superaram a finlandesa Anastasia Kulikova e a australiana Olivia Gadecki por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 e encaram nas quartas de final a dupla japonesa formada por Chihiri Muramatsu e Haruna Arakawa.

"Sensação incrível de voltar a competir", vibrou Laura: "O jogo foi duro, as meninas jogavam bem batiam muito forte. Jogar pela primeira vez ao lado de uma menina que nunca vi na vida fez com que o jogo fosse mais duro, mas nos adaptamos super bem. Gostei muito de voltar, estava treinando há mais de uma semana e estava sentindo falta de competir".

Laura disputaria a chave de duplas com a filipina Alexandra Eala , segunda do mundo juvenil, mas uma lesão no tornozelo da parceira a fez buscar outra atleta para o evento.

Laura, que tem a companhia do treinador da academia, Jordi Campos, estreia na chave de simples nesta quarta-feira contra a americana Jessica Failla, às 13h de Brasília, 18h locais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem