TOP TV WEB

 LITERATURA

 

Por Joacles Costa


A Escritora Gabriela Malini de Aguiar acaba de publicar o livro intitulado ''TRAÇOS REFLEXIVOS'', que faz uma leitura sobre a vida, o amor e o mundo atual  


Foto de divulgação 

   A escritora Gabriela Malini de Aguiar de 23 anos, é nascida em Vitória – Espírito Santo no dia 28 de maio de 1998. Atualmente está cursando Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal do Espírito Santo, mas não pretende parar por aí.   Gaby gosta muito de ler e desenvolve o lado da escrita desde a adolescência, pois sempre teve o apoio da família e muita referência de leitura dentro de casa.

    A jovem acaba de publicar o primeiro livro intitulado Traços Reflexivos que é inspirado no cotidiano da vida de maneira reflexiva e bem prática.   Gaby, registra nos textos uma visão sobre o mundo e não somente sobre a poesia.  Contudo, os relatos são desafios que motivam o leitor a sair de uma zona de conforto e, enxergar um potencial dentro de si. 

    O livro reúne um conjunto de textos que a autora escreveu desde 2015, nos quais ela fala sobre as perspectivas vividas lá pra cá e sobre a vida do mundo em que se vivemos nos dias atuais.   

’Embora todos os textos contém poesias, eles conversam com o amor, a realidade social, o mundo e com as questões pessoais vividas por mim’’.  Relata a autora.

 

Entrevista com a Escritora


Joacles Costa: Escritora voce sempre foi, mas como foi ter a sensação de ver a ideias reunidas e sendo impressas em formato de livro físico?

Gabriela Malini: Ver meus textos reunidos em uma obra só foi sensacional. Sempre foi um sonho que acabei realizando mais cedo do que imaginava.

 

Joacles Costa: A partir de que momento voce decidiu que reunir todos os seus escritos já poderiam virar um livro?

Gabriela Malini:  Eu não estava pensando em publicar tão cedo. Mas aí surgiu o convite pela Filos Editora e o negócio aconteceu.

 

Joacles Costa:  Como você define o lado fácil e o lado difícil de se colocar a escrita na prática?

Gabriela Malini: O lado difícil de escrever é que tem que se ter inspiração, e nem sempre eu tenho. Mas quando tenho, não acho difícil colocar no papel o que eu sinto.

 

Joacles Costa: De que forma os seus textos definem algo sobre você? 

Gabriela Malini:  Eu gosto de escrever tudo o que sinto, o que vejo e sobre superação, pois com ela, a superação, eu consigo ultrapassar muitas barreiras impostas pela vida para alcançar vitória e isso mexe comigo sempre.    

 

 Joacles Costa: Em que momento da vida, você busca inspiração para escrever?

Gabriela Malini:  Os textos me definem porque eu busco superar muitas coisas na minha vida. Por exemplo, um transtorno bipolar que tenho e cada dia faz-se um novo desafio para vencer. 

 

Foto de divulgação 

Amar é arte, arte de aprender

A cada segundo que passa

Surge uma nova forma de ser 

Sentidos nos guiam

Para novos caminhos

Por onde estamos agora?

Estamos no meio do nada, sozinhos!

Acordamos para novos sentidos

O que está dentro da gente

Se expande de forma comovente 

De cada ato surge um fato

Cada fato é transitório

Que a cada momento que passa

Se deixa levar por onde ficou 

O que sempre fica é parte de nós

Parte de todos é amar

O amor está no todo

Na arte, na vida e em cada novo lar.

                                              Por Gabriela Malini

 

Título: Traços Reflexivos

Autora: Gabriela Malini de Aguiar 

Ano: 2021

Preço Físico: R$ 45,00

Preço em PDF: R$ 18,00

Editora: Filos

Contato no Instagram:  @gabismalini

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem