TOP TV WEB

Primeiro livro infantil de biologia sobre diversidade, é do Brasil !



Carlos Stênio

O Livro Diário de um biólogo é narrado aos olhos de uma criança com autismo, que descobre que o preconceito só existe na espécie humana.

Diário de um biólogo, escrito por Carlos Stênio, com ilustração de Gilberto cunha, foi publicado em julho de 2021, desde então, tem sido bastante comentando nas redes sociais, mas também alvo de muitas polemicas, por abordar questões relacionadas a homossexualidade em animais.




Na história, o protagonista conhece dois pinguins gays do aquário de sua cidade (baseado em uma animais reais, o casal de pinguins do aquário da Australia). Depois de um tempo observando o casal vivendo livremente com os outros animais, ele se questionou, por que o preconceito existe apenas na espécie humana. No aquário, Estéfano conheceu a Bertha, uma cientista e bióloga marinha, que havia acabado de criar uma poção em seu laboratório. A poção que transforma qualquer ser humano em peixe! A partir daí é que a aventura começa! Ele conseguiu observar de perto, toda a diversidade marinha, peixes de várias cores, com luzes, dentes afiados, hermafroditas, com formatos e olhos diferentes, mas todos vivem sem nenhum tipo de discriminação. Sua vida mudou quando conheceu os seus dois melhores amigos e juntos eles descobrem que o preconceito é um fenômeno social e não biológico.

O livro está disponível para venda, com frete grátis no site https://www.biologiaaplicada.com.br/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem