TOP TV WEB

Uberlândia Shopping recebe exposição em comemoração aos 133 anos da cidade

  Uberlândia Shopping recebe exposição em comemoração aos 133 anos da cidade  


Divulgação

Entra em cartaz nesta quinta-feira, 12, a mostra "Capas do Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre e Recortes Históricos da cidade", uma iniciativa do Uberlândia Shopping, em parceria com a Close Comunicação, com a contribuição do grupo de Facebook Fotografia de Rua de Uberlândia. A exposição é comemorativa aos 133 anos da cidade, celebrados no próximo dia 31, e permanece até 5 de setembro, no piso 1, em frente à Pernambucanas. Os painéis de 1,43 X 1,26 m, têm na frente as 20 capas da publicação semestral Almanaque Uberlândia de Ontem e, no verso, fotos antigas da cidade publicadas no grupo do Facebook. 

O Almanaque  Uberlândia de Ontem e Sempre é uma publicação com periodicidade semestral e se propõe a (re)contar histórias de pessoas, acontecimentos e lugares da cidade que despertem a memória afetiva de uberlandenses e uberlandinos. Cada edição teve um artista convidado para ser a capa e nas páginas internas da publicação sua trajetória foi destacada. Os artistas presentes na exposição são: Terezinha Degani, Assis Guimarães, José Ferreira Neto, Hélvio de Lima, Charles Chaim, Ido Finotti, Lilian Tibery, André Maurício, Geraldo Queiroz, Alexandre França, Elaine Corsi, Hélico Laranjo, Maciej Babinski, Hélio de Lima, Kim Ferreira, Valtênio Espíndola, Thiago Dequete, Rejane Paiva e Henrique Lemes.  

 

Na parte de recortes históricos foram selecionadas 30 fotos, apresentadas nos segmentos temáticos de Cultura, Esporte, Saúde, Educação e Arquitetura e Urbanismo. O grupo Fotografia de Rua de Uberlândia surgiu no início da pandemia, por iniciativa do arquiteto Zied Sabbagh, como mero entretenimento em meio ao isolamento social e com o foco apenas na paisagem urbana contemporânea. A proposta acabou alcançando outra dimensão, com seu escopo sendo ampliado também para outras perspectivas como fotos históricas da cidade e, em pouco mais de um ano, o grupo já atingiu mais de 11 mil integrantes.  

 

O projeto da mostra foi coordenado pelo comunicador e empresário Celso Machado, idealizador do Almanaque, com pesquisa de conteúdo e produção do jornalista e produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, que também produz as matérias do periódico e é um dos administradores da página virtual Fotografia de Rua de Uberlândia. A programação visual é do publicitário Gilberto Gildo de Oliveira, da Ei Comunicação.  

 

Para Celso, a mostra vem celebrar um marco do Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre, com o desejo de aproximar-se mais dos leitores. “É uma honra levarmos ao público as capas colecionadas ao longo de 10 anos. Essa exposição foi a maneira encontrada para celebrar uma década de Almanaque e também o aniversário de nossa cidade. São artistas grandiosos estampando a publicação e procuramos, com bons conteúdos, fazer jus a cada um deles. Convidamos os clientes do Uberlândia Shopping a conhecer este trabalho, levando para casa exemplares que estamos disponibilizando gratuitamente no local da exposição. E que também visitem nossas redes sociais”, disse Celso Machado. 

 

Sempre aberto a movimentos focados na cultura, arte e educação, o Uberlândia Shopping recebe a mostra como uma forma de parabenizar a cidade, que o acolheu de maneira tão especial. “A exposição traz um pouco sobre a história da cidade, contada carinhosamente por profissionais daqui. Esse é nosso propósito: incentivar e apoiar a produção cultural de artistas locais, uma vez que a cultura tem um papel importante, que é o da inclusão, qualidade intrínseca do nosso negócio”, afirma Rayan Raison, gerente de Marketing do Uberlândia Shopping 

 

Sobre o Uberlândia Shopping 

 

Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping, pertencente à Aliansce Sonae, localizado na zona Sul da cidade, conta com 211 operações, distribuídas em mais de 52,9 mil m² de Área Bruta Locável, algumas inéditas na região como JohnJohn, Richards e Leroy Merlin, grandes âncoras de moda como Riachuelo, C&A e Renner, 35 opções de gastronomia, hipermercado BIG e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas, Espaço Família, Bicicletário e wi-fi gratuito. Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45). 

 

Serviço 

Exposição: Capas do Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre e Recortes Históricos da cidade  

Período: 12 de agosto a 5 de setembro de 2021 

Horário: de funcionamento do shopping 

Local: Piso 1 - em frente à Pernambucanas 

Estacionamento gratuito. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem