TOP TV WEB

Acidentes com cargas

 

 

Acidentes com cargas: rapidez de atendimento evita danos de imagem

 

A rapidez no atendimento de sinistros é fundamental para mitigar danos em todas as esferas, sejam em vidas humanas, no meio ambiente ou na imagem do embarcador, operador logístico e transportador

O sinistro no transporte de cargas é preocupante por diversas razões. Além de perdas de vidas humanas, danos físicos, econômicos e ambientais, ele impacta na exposição negativa de embarcadores, operadores logísticos e transportadores. Quando a imagem de uma empresa é exposta em cargas tombadas, saqueadas ou roubadas, é preciso agir rapidamente, implantando frentes simultâneas de trabalho e seguindo os protocolos de qualidade do fabricante, para que a reputação da marca seja preservada, enquanto as autoridades policiais e equipes socorristas sejam prontamente acionadas, e os danos físicos e ambientais sejam mitigados.

“Várias providências precisam ser tomadas imediatamente após um acidente com carga nas rodovias, por isso o trabalho antecipado de predição de riscos ajuda não apenas a evitar sinistros, como também agiliza os desdobramentos pós-ocorrência”, alerta Ricardo Monteiro, gerente executivo de riscos da Pamcary.

“Algumas empresas possuem um departamento de proteção de marca dentro da estrutura corporativa. O atendimento a sinistros que a Pamcary faz na estrada se transforma em dados que retroalimentam o trabalho de predição de riscos e a melhoria contínua junto ao cliente”, esclarece Monteiro.

Mapeamento de sinistros e uso de dados

A partir de uma Torre de Operações, centro de inteligência com central de dados e tecnologia aprimorada para controlar e atuar sobre riscos logísticos, a Pamcary consegue prever os principais tipos de ameaça durante as viagens e antecipar ações de neutralização. Com isso, as empresas ficam menos expostas. A torre permanece sempre atualizada e dinâmica com dados de todos os sinistros que acontecem nas estradas, bem como o local onde elas ocorrem.

“Na predição de riscos, o cliente é orientado em fatores diversos, entre eles como proceder na direção defensiva, situação física das estradas e alertas preditivos normalmente emitidos pela Torre”, explica Karine Dornelas, gerente de contas da Pamcary. “Um comitê de acidentes discute todos os eventos, as causas são apuradas e apresentadas ao segurado, com dados e análises essenciais para o atendimento pós-evento e evitar reincidências”, complementa.

Pamcary faz a inteligência de gestão de riscos em qualquer tipo de carga, desde as mais simples às complexas, como cargas perigosas que podem causar danos potenciais caso tombem. “O foco é sempre minimizar prejuízos, sejam em vidas humanas, físicos, ambientais, econômicos, como os de imagem”, diz Karine.



Atendimento customizado dos Sinistros

Adilson Cavali, diretor de sinistros, explica que para possibilitar a agilidade na assistência, a Pamcary se apoia na capilaridade da sua rede de atendimento com mais de 50 bases fixas, situadas em locais estratégicos em todo o país, próximos dos pontos onde a incidência de eventos é mais elevada, o que só é possível definir com assertividade por quem atende quase 6.000 sinistros por ano.

Também contribui para a rapidez, completa Cavali, contar com comissários de avarias disponíveis para atendimento exclusivo da Pamcary, que chegam ao local do sinistro em um prazo médio de uma hora e meia.  São profissionais treinados e capacitados para atender as ocorrências, além de especialistas na reconstituição dos fatos. Eles tomam conhecimento, antes de iniciarem o seu trabalho, das peculiaridades, perfil e prioridades de cada segurado ou usuário atendido, informações valiosas que estão armazenadas em um banco de dados, com acesso direto do local do evento.  

Sergio Jorge de Freitas, gerente de qualidade da Pamcary, destaca que se o cliente precisar que a assistência ao sinistro, ou pós-ocorrência, seja feita de maneira específica, com procedimentos particulares, a empresa atende essas especificidades de maneira customizada. “Ou seja, temos a flexibilidade necessária para cada situação, se assim for a necessidade”, esclarece.

Ele explica que quando a Pamcary começa a prestar serviços para um cliente, são levantados todos os procedimentos operacionais de atendimento de sinistro e o protocolo de conduta fica estabelecido numa ficha operacional, cada uma as suas características e peculiaridades.

Essa agilidade de comunicação ganha força com o exclusivo SGS Online (Sistema de Gestão de Sinistros), que possibilita ao segurado acompanhar de maneira online e de qualquer local o atendimento da Pamcary, podendo interagir em tempo real. Além do atendimento mais rápido, o sistema possibilita transparência e interatividade entre todos os envolvidos.

Sobre a Pamcary

Pamcary® é referência na oferta de soluções integradas em seguros, gestão de riscos logísticos e assistência 24hs para o transporte multimodal de cargas no Brasil. Líder em um campo de atuação altamente competitivo, a Pamcary® nasceu com o DNA da tecnologia e revolucionou o conceito de proteção à carga, ao criar uma série de produtos e serviços inovadores e sob medida, que tornaram a atividade do transporte ainda mais segura e eficiente.

Com 40 filiais estrategicamente posicionadas em todo território nacional, conta com uma estrutura tecnológica de ponta e uma equipe com mais de 800 colaboradores altamente qualificados e comprometidos, para prestar um atendimento eficiente e personalizado.

Atualmente, abrange uma carteira de clientes composta por embarcadores, transportadores, operadores logísticos, corretores parceiros e caminhoneiros, além de atuar com as maiores seguradoras do país.

A empresa também fornece seguros específicos para a área da saúde e assistência médica, com o produto Pamsaude®, que abrange seguro de vida e acidentes pessoais, seguro saúde e assistência médica, odontológico, seguro viagem e sucessão empresarial. Esse serviço abrange planos das mais conceituadas operadoras de saúde do país, com profissionais respeitados, clínicas, hospitais e laboratórios conceituados.

www.gps-pamcary.com.br




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem