TOP TV WEB

Ocupação Fragmentos de Nós Dois promove ações culturais com jovens no Centro Cultural São Paulo

  Ocupação Fragmentos de Nós Dois promove ações culturais com jovens no Centro Cultural São Paulo


A temporada presencial da Companhia dos Solilóquios promove oficina gratuita de teatro e dramaturgia, sarau e exibição do projeto audiovisual “Fragmentos de Nós Dois”, criado a partir de relatos de amores e desamores enviados por pessoas jovens do Brasil inteiro.

Filme - Fragmentos - Foto Jean Salustiano 

Inscrições abertas para Oficina de Teatro e Dramaturgia para Jovens com a Companhia dos Solilóquios

De 15 de setembro a 01 de outubro de 2021, a Companhia dos Solilóquios promove uma ocupação no Centro Cultural São Paulo voltada ao público jovem. Um espaço de encontro e formação que pretende reunir jovens com idade entre 15 e 29 anos, neste período em que as ações culturais começam a voltar a ser realizadas presencialmente, dentro dos protocolos de segurança.

 

A “Ocupação Fragmentos de Nós Dois” será presencial e composta por diversas atividades artísticas gratuitas que vão desde oficina dramatúrgica, sarau, até exibição de um projeto fílmico.

 

De 15 24 de setembro de 2021 (quartas, quintas e sextas-feiras), de 19h às 21h, acontece a Oficina de Teatro e Dramaturgia, que será gratuita e realizada presencialmente no CCSP.  

 

Nos encontros Bruna Vilaça e Weslley Nascimento, que são fundadores da Companhia dos Solilóquios, irão compartilhar a metodologia utilizada pelo grupo na construção de seus trabalhos.

 

Através de exercícios de escrita criativa e explorando o universo da dramaturgia, as pessoas participantes serão conduzidas a se conectarem com suas memórias afetivas e, a partir de suas próprias vivências juvenis, criarem textos pensados para o palco. E ao final da oficina, os textos construídos serão apresentados em um sarau de finalização.

 

Em tom celebrativo, a ocupação conta também com as primeiras exibições do corte atual do longa-metragem “Fragmentos de nós dois”, que leva simbolicamente para o universo do audiovisual, as histórias de amores e desamores de jovens do Brasil.

 

O filme será exibido nos dias 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro de 2021, às 19h, na Sala Lima Barreto com entrada gratuita.

 

O projeto do longa-metragem será resultado de um trabalho intenso de conexão com o público jovem iniciado em 2019, no próprio Centro Cultural São Paulo pela Companhia dos Solilóquios, em parceria com a curadoria de teatro jovem representada por Lizette Negreiros e Rayanderson Carvalho

 

As ações propõem ao público jovem uma imersão no processo de criação do projeto “Fragmentos de Nós Dois”, que foi iniciado em 2019, seguindo com a estreia de uma websérie em 2020. Agora o grupo prepara  o longa-metragem “Fragmentos de Nós Dois”.

 

Idealizada em 2018, Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais inerentes ao tempo presente.

 

A montagem de estreia “CAFÉ” aconteceu no Centro Cultural São Paulo em Janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão na mídia. E já passou por espaços emblemáticos como SP Escola de TeatroSESC 24 de MaioPrograma Biblioteca VivaCentro Cultural da Diversidade#EmCasacomSESC, entre outros.


Filme - Fragmentos - Foto Jean Salustiano 

Em 2021, o grupo estreou o espetáculo de teatro jovem “Doa-se um sofá verde menta” no Centro Cultural da Diversidade, com grande repercussão de público e mídia.

 

Mais informações em: www.facebook.com/ciadossoliloquios ou @ciadossoliloquios

 

SERVIÇO: Ocupação Fragmentos de Nós Dois

com Companhia dos Solilóquios

Promovendo um espaço de encontro e protagonismo de jovens em cena e na vida, e valorizando os afetos e as vivências ocorridas na juventude, a ocupação promove uma série de ações voltadas às pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

 

Oficina de Teatro e Dramaturgia (Público Jovem)

Com Bruna Vilaça e Weslley Nascimento

Seis encontros presenciais de compartilhamento da metodologia utilizada pela Companhia dos Solilóquios na construção de seus trabalhos. Através de exercícios de escrita criativa e explorando o universo da dramaturgia, as pessoas participantes serão conduzidas a se conectarem com suas memórias afetivas e, a partir de suas próprias vivências juvenis, criarem textos pensados para o palco. Ao final da oficina, os textos construídos serão apresentados em um sarau de finalização.

Quando:  15, 16, 17, 22, 23 e 24 de setembro de 2021 (quartas, quintas e sextas-feiras)

Horário: 19:00 às 21:00

Formato presencial

Vagas: 15

Público-alvo: pessoas com idade entre 15 a 29 anos

Onde: Centro Cultural São Paulo - Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo - SP, 01504-000 - Telefone: (11) 3397-4002

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEm4uIYGXkrwGBQqCw9HeyyNRefIZqOfGLQoQ6hlcqGgJ81Q/alreadyresponded

 

Estreia - Fragmentos de Nós Dois - O Filme

Sinopse:

Quando: 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro de 2021 (de quarta a sexta-feira)

Horário: 19:00

Onde: Centro Cultural São Paulo - Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo - SP, 01504-000 - Telefone: (11) 3397-4002

Classificação: 14 anos

Entrada gratuita

Retirar os ingressos com 1h de antecedência.

Capacidade: 40 lugares

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem