TOP TV WEB

Parte 2 Filmes contribui na fomentação do audiovisual e cultura no interior de São Paulo

          Parte 2 Filmes contribui na fomentação do audiovisual e cultura no interior de São Paulo

Divulgação

Trabalhar com audiovisual no Brasil é ter a certeza de que irá se deparar com diversos desafios. Quando falamos de produzir conteúdo audiovisual em cidades do interior, a situação é ainda mais crítica. A Parte 2 Filmes, produtora de audiovisual independente da cidade de Caconde, município de São Paulo, busca mudar esse cenário.

Com o objetivo de criar uma identidade visual que tenha como referência o “Brasil bonito”, a natureza, as histórias, as pessoas e mostrando que o país é gigante demais para focar somente nas zonas urbanas, a Parte 2 Filmes, vem produzindo e fomentando o audiovisual no interior de São Paulo, trazendo as mais diversificadas histórias e culturas da região.

Divulgação


A produtora conta com vários projetos audiovisuais no catálogo do youtube, como por exemplo a webserie “ADQSV” (Além do que se vê), trama que traz temática sobrenatural e histórias regionais. A produção independente contou com o apoio da Lei Aldir Blanc para os dois primeiros episódios, mas para a produção do mais recente episódio lançado no canal, a Parte 2 Filmes produziu de forma totalmente independente e utilizando dos próprios recursos financeiros para a realização. E é desta forma que seguem produzindo na cidade do interior.

“Existe um certo esforço para que a cultura seja difundida pelos governantes dessa região, mas percebo a falta de conhecimento sobre o processo cultural, o que impede bastante uma evolução nessa questão. Saber como funciona o processo cultural é imprescindível para poder apoiar os profissionais de maneira justa e nisso eles pecam bastante”, afirma Alessandro Guimarães, proprietário da Parte 2 Filmes.

Divulgação


Nos grandes centros as oportunidades são maiores, já produtores de conteúdo de cidades do interior lutam diariamente por apoio e verba para continuarem produzindo. “Como o processo sério do mercado audiovisual envolve quantias em dinheiro para remunerar os vários profissionais da área, o apoio aos profissionais é mais na base do empréstimo de locação, facilidade burocrática… Os comerciantes também são muito solistas, sempre buscando formas de ajudar no que for preciso, desde que não seja com dinheiro, rs”, completa Alessandro.

Apesar do pequeno incentivo e apoio à produção audiovisual e cultura em cidades do interior, o interesse de amantes da arte e do conhecimento vem crescendo e alcançando cada vez mais um número maior de pessoas, o que resulta em novos talentos buscando trabalhar na área.

Divulgação


“Existe muita gente boa no mercado fora dos grandes polos e graças a internet o conhecimento não é mais propriedade dos grandes centros. Percebo que o pessoal do interior é mais focado e sedento por conhecimento, isso é muito bom para quem quer evoluir em qualquer carreira. Vejo que existe também uma procura muito grande por cultura, seja teatro, cinema, artes plásticas ou música. Sempre vejo jovens querendo ocupar seu tempo com cultura ou esporte”, finaliza.

Sobre a Parte 2 Filmes

Além do objetivo de produzir conteúdo independente com mensagens que venham a gerar reflexões, a Parte 2 filmes quer fomentar a cultura no interior paulista e mostrar cenários da região. A produtora já coleciona diversas produções audiovisuais no catálogo e está no mercado desde 2015.
Parte 2 Filmes
DD Assessoria | Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem