TOP TV WEB

SHOPPING GRANJA VIANNA PROMOVE CAMPANHA #TODOSPORELAS EM COMBATE À POBREZA MENSTRUAL NO PAÍS NESTE DIA INTERNACIONAL DA MENINA

          SHOPPING GRANJA VIANNA PROMOVE CAMPANHA #TODOSPORELAS EM COMBATE À POBREZA MENSTRUAL NO PAÍS NESTE DIA INTERNACIONAL DA MENINA

 

Em parceria com o movimento Girl Up Brasil, shopping center incentiva a solidariedade e arrecada absorventes para instituições que cuidam de jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade


Divulgação


Cotia, 29 de setembro de 2021 – O Dia Internacional da Menina, 11 de outubro, ganha uma programação especial no Shopping Granja Vianna com a campanha #TodosPorElas. Em parceria com o Girl Up Brasil, movimento global da Fundação das Nações Unidas voltado à igualdade de gênero, o shopping center torna-se ponto de arrecadação de absorventes higiênicos que serão destinados a jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade, alertando a população sobre os impactos da pobreza menstrual.  

 

“Milhares de jovens e mulheres vivem sem condições básicas de higiene, desde fata de acesso a banheiro até absorventes no seu período menstrual. Precisamos mostrar o quanto esse assunto é importante e que, pequenas atitudes para uns, é um grande passo para a transformação da nossa sociedade”, alerta Fernando Cairo, superintendente do Shopping Granja Vianna. 

 

Pesquisa realizada pelo Girl Up Brasil, que já apoiou mais de 150 grupos de meninas em mais de 20 estados somente no país, aponta que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não tem condições financeiras de comprar absorventes, gerando abandono de simples atividades do dia. São meninas que deixam de ir à escola, o que prejudica seu aprendizado e qualificação profissional no longo prazo. Adultas que deixam de trabalhar durante o ciclo menstrual, impactando em suas rendas e levando-as a perder o emprego. Danos físicos e emocionais, como timidez e insegurança, além de problemas de saúde.

A campanha começa no dia 1º de outubro e segue durante todo o mês. Para contribuir, é fácil: basta deixar pacotes de absorventes no ponto de arrecadação do shopping center no Piso L1, em frente aos elevadores. Os produtos são destinados à Associação Fala Mulher. Além disso, o assunto também ganha espaço nas redes sociais - @granjavianna, com dicas e informações importantes, e no site da Girl Up - https://portuguese.girlup.org/- que disponibiliza o documentário premiado pelo Oscar 2019 Absorvendo o Tabu, disponível também na Netflix.

 

Para garantir o conforto e a segurança do público, o empreendimento segue com todas as normas de segurança, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, marcação no piso para indicar o distanciamento seguro e intensificação na limpeza. O shopping center funcioana de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 10h às 20h, sendo facultativo das 10h às 14h.

 

O Shopping Granja Viana é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as novas normas orientadas pelo Grupo sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem