TOP TV WEB

No mês das Crianças, Carlos Fernando Galvão lança livro que leva o público infanto-juvenil em uma viagem pelas belezas cariocas

  No mês das Crianças, Carlos Fernando Galvão lança livro que leva o público infanto-juvenil em uma viagem pelas belezas cariocas


"Um Rasante na Beleza Carioca" é uma homenagem ao Rio de Janeiro e estimula a criatividade em todas as idades.

Divulgação


Além de estimular a criatividade, a leitura contribui para o desenvolvimento intelectual, cognitivo e social, sendo fundamental na formação de um indivíduo crítico e da sociedade como um todo. As histórias ajudam a desenvolver a imaginação, a compreender questões típicas da infância e da adolescência, e a conhecer lugares através de um menino e um pássaro. Através da leitura, entendem o mundo à sua volta, adquirindo novos conhecimentos sobre diversos assuntos, nesse caso os relacionados à geografia.

O escritor carioca Carlos Fernando Galvão lança o livro “Um Rasante na Beleza Carioca”, pela Editora Passarinho (SP), voltado para crianças e pré-adolescentes, mas, pela forma como o autor passeia pelos mais belos lugares do Rio de Janeiro, vai agradar a todos, já que mostra uma cidade que nunca deixou de ser maravilhosa. Já em pré-venda desde 1º de outubro e lançamento no dia 23, o livro homenageia sua cidade natal e suas belezas naturais. Bela sugestão no mês das Crianças!

O livro conta a história de um menino que encontra um passarinho no chão e o leva para a sala de aula.  A turma faz uma pequena excursão pela cidade quando o garoto começa a contar a história dos pais do passarinho, que acaba por servir de roteiro para a viagem. Na história, duas garças brancas, moradores do Pantanal Matogrossense, vêm se encontrar com seu amigo Mergulhão, tipicamente um pássaro carioca, e este os guia por um sobrevoo pelo Rio de Janeiro. É justamente durante este passeio, e ao longo da conversa deles, que conteúdos e conceitos de Geografia vão sendo discutidos com o leitor.

O Rio de Janeiro é, de algum modo, um personagem do livro, pois suas paisagens estão presentes em todos os momentos. Além de cidade Patrimônio da Humanidade e detentora de outros títulos que lhe fazem juízo, Carlos Fernando quis  prestigiar a Cidade (ainda) Maravilhosa, palco de tantos momentos, lembranças, eventos nacionais e internacionais.

Divulgação



Pré-venda: 01 de outubro, no site: www.editorapassarinho.com.br
Lançamento: 23 de outubro de 2021

Sobre o escritor:

Carlos Fernando Galvão é carioca, Bacharel e Licenciado em Geografia (UFF), Especialista em Gestão Escolar (UFJF), Mestre em Ciência da Informação (UFRJ/CNPQ), Doutor em Ciências Sociais (UERJ) e Pós Doutor em Geografia Humana (UFF). Autor de mais de 120 artigos, entre jornalísticos e científicos, escreveu para O Globo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e Le Monde Diplomatique Brasil e Central de Jornalismo (onde é colaborador atualmente). Também é autor de outros 9 livros, com textos acadêmicos e literários.

Serviço:

Título: Um Rasante na Beleza Carioca
Autor: Carlos Fernando Galvão
Editora: Passarinho (SP)
Divulgação: Paula Ramagem e ArteCult
Ilustrações: Maurício Planel
Design: Adriana Campor
Edição: 1ª
Estilo: Infanto juvenil
ISBN: 978-65-87345-10-9 .

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem