TOP TV WEB

Consumo conciente

 






Las Gringas promove descontos em produtos sustentáveis e celebra a diversidade de corpos 

Green Friday é opção para fomentar economia consciente

O consumo é parte essencial à vida moderna, além de estar intrínseco a nossa sobrevivência é através dele que temos “qualidade de vida”. A  Green Friday é adotada pela Las Gringas com o propósito de mostrar que é possível evitar um consumo excessivo que pode ser prejudicial à nossa saúde e ao meio ambiente. Por isso, até o dia 29 de Novembro, as amigas da marca poderão adquirir nossas peças com 50% de desconto e ter a certeza que estão adquirindo roupas com zero impacto ambiental.

A Green Friday deste ano está liquidando a coleção “Genderless” que saúda a diversidade de corpos, incluindo uma modelo trans na apresentação da coleção. A ideia segundo a estilista da marca Annette Lima é saudar a feminilidade com peças que vistam diferentes corpos e tenham como ponto em comum saudar a beleza das mulheres, independente dos corpos que as vistam.

Ainda de acordo com a estilista da Las Gringas, Annette Lima, mesmo a marca tendo um posicionamento contrário ao consumismo praticado em movimentos como a Black Friday. Promover a Green Friday é poder dar a oportunidade ao consumidor de pensar se realmente vale a pena comprar o produto, qual o impacto na vida da pessoa e no meio ambiente. Mas, se mesmo assim, ele decidir pela compra, que tenha opções de adquirir o produto de uma empresa amiga da natureza e que este produto tenha uma vida útil maior.

O movimento da  Green Friday é uma oportunidade de empresas tornarem mais claras os impactos do consumo. E em contrapartida o  consumidor  poderá consumir com mais clareza sobre o produto que está levando para casa. Nós da Las Gringas mapeamos toda a jornada das nossas peças zerando a emissão de carbono, por meio de um projeto de reflorestamento no Alto Pinheiro, Serra da Canastra, na Região de Minas Gerais. Tudo para que nosso consumidor tenha a certeza de estar adquirindo de uma marca eco-friendly.

@biabuenojornalista

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem