TOP TV WEB

O ator Miguel Falabella realiza curso de teatro gratuito no teatro Arthur Azevedo em janeiro de 2022

 


O Produtor Jô Santana, sócio diretor da empresa Fato Produções, com realização do Governo do Maranhão – Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão e patrocínio da Equatorial Energia, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, realizará, em São Luís, um Curso de Teatro Musical, ministrado por Miguel Falabella, ator, diretor, e dramaturgo e Guilherme Terra, músico, maestro e professor de canto, e uma Oficina de Produção Cultural, ministrada por Jô Santana, idealizador da Trilogia do Samba, da qual faz parte o espetáculo “Marrom, o Musical”, fechando a trilogia que já apresentou os musicais, “Cartola – O Mundo é um Moinho” e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, Marcia Uchôa, gestora cultural com reconhecimento nacional que já atuou à frente de instituições como a Fundação Palmares e Renato Araújo, produtor com vasta experiência no mercado.

O Curso de Teatro Musical acontecerá no Teatro Arthur Azevedo, entre janeiro e fevereiro de 2022, de forma gratuita, para 40 artistas residentes no Maranhão, que serão selecionados após o processo seletivo com inscrições abertas no início do mês de novembro. Estes 40 artistas terão a oportunidade de vivenciar um pouco da realidade de uma sala de ensaios de uma grande produção de teatro musical por 15 dias e serão orientados por profissionais renomados, com anos de experiência no mercado. Os quatro artistas que mais se destacarem no Curso de Teatro Musical sairão já contratados para compor o elenco de estreia de “Marrom, O Musical”, que tem texto e direção de Miguel Falabella, em agosto de 2022, no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo.

Ainda em janeiro de 2022, acontecerão a Oficina de Produção Cultural, também de forma gratuita, para 20 pessoas interessadas. Este curso visa fomentar a produção cultural no estado do Maranhão, qualificando os participantes para concorrerem com projetos, principalmente, em editais relacionados às leis de incentivo estaduais e federais.



A Fato Produções tem percebido, nos últimos anos, uma necessidade de renovação no mercado de teatro musical, tanto na parte artística quanto na parte técnica e uma das melhores formas de fazer isso é dar oportunidade a pessoas das regiões periféricas e pessoas de fora do eixo Rio-São Paulo, com oficinas, workshops e cursos de qualificação ou formação, que possibilitam revelar novos talentos por todo o Brasil.

Desde 2018, temos vivido isto, com duas experiências da Oficina de Teatro Musical Negro, primeiro no Rio de Janeiro e depois em São Paulo, para mais de 150 artistas e já se percebem os frutos deste esforço.

O espetáculo “Marrom, o Musical”, após estreia em São Paulo, cumprirá temporadas no Rio de Janeiro e em São Luís, e fará turnê por outras capitais, como Belém, Maceió, Salvador e Teresina. “Marrom, o Musical” é uma homenagem aos 50 anos de carreira da grande Alcione e contará, através de canções imortalizadas pela grande maranhense, um pouco da história e da cultura do Maranhão.

A dramaturgia, por Miguel Falabella, é inspirada na estrutura do Bumba-Meu-Boi, uma das principais tradições locais.

 


Serviço.

 

Curso de Teatro Musical.

Período: 20 de janeiro a 05 de fevereiro de 2022.

Local: Teatro Arthur Azevedo.

Carga Horária: 100 horas.

Ministrantes: Miguel Falabella e Guilherme Terra.

Quantidade de participantes: 40.

Pré-requisitos: ter mais de 18 anos, ser residente no Maranhão, ter disponibilidade para estar presente durante todo o período do curso e ter, pelo menos, alguma das habilidades entre atuação, canto e dança.

Inscrições: de 01/11 a 10/12, através de plataforma da Equatorial – link para inscrição: http://marromomusical.com.br (serão solicitados, na inscrição, foto, RG e comprovante de residência, ambos digitalizados, currículo artístico e link para vídeo de até 1 minuto do/a candidato/a cantando uma canção já gravada por Alcione).

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Mauricio Aires.

Fotos: Divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem