TOP TV WEB

O Poeta Africano

Tito Armindo João Mota, filho de Armindo João Vunge mecanico e de Ana Mota, vendedora ambulante, ambos já falecidos, nasceu em 1996, no Negage, província do Uíge



             O jovem escritor e jornalista apresenta-se como fazedor de arte, mais propriamente no campo da arte poética, escrevendo textos poéticos com temas de intervenção social sobre questões bioética, ético-morais, culturais, religiosas e políticas.

Tito Armindo Mota desempenhou durante 4 anos a função de Réporter correspondente (Voluntário) da Rádio Eclésia Emissora Católica de Angola, Na paróquia Beata Anuarite Nengapeta em Camama-Talatona.

Mota enfrentou sérias dificuldades. A primeira e a maior das quais quando perdeu a mãe, que lhe cuidava e lhe custeava os estudos. A perda de sua mãe criou uma grande crise na sua vida e provocou uma grande lacuna nos seus estudos, tanto emocional como financeira, de repente o pouco que tinha transformou-se em nada. 

As dificuldades que enfrentei na vida enquanto estudante fizeram-me ver que a realidade é muito mais do que aquilo que vemos, por isso deve ser encarada além das migalhas que a vida tenta oferecer-nos.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem