TOP TV WEB

Thiago Winner está na final do evento mundial de poetas.

O escritor/poeta Thiago Winner foi classificado e é o único representante brasileiro que está participando do 8º Evento Internacional “Mili Dueli 2020/2021” que acontece na Europa (Bósnia e Herzegovina), onde ocorrerão disputas entre poetas de todo o mundo, sendo o evento realizado em cinco etapas. Os jurados irão avaliar a gramática e qualidade do conteúdo de cada poesia.

 

Na 1º etapa do evento, foram selecionados 739 poetas de todo o mundo, e o brasileiro teve êxito com sua poesia (Uma mensagem para o mundo) e foi classificado para a 2º fase que era composto por 477 poetas. Thiago Winner também se classificou (Poesia: Um minuto de reflexão) para a 3ª fase que é formado por 250 autores. No mês de março de 2021, saiu a lista dos classificados para as semifinais, e o autor mineiro teve êxito (Poesia: Amar é) e está entre os 100 poetas que estão nessa fase.

 

No mês de agosto, foi definido os finalistas, e o poeta viçosense está na final do Mili Dueli. Nas semifinais, o autor estava concorrendo com a poesia: amor, tempo e morte. A 5º fase, sendo a última, são 50 poetas que concorrerão entre as primeiras posições. Os 10 melhores poetas do mundo, já garantem uma premiação com troféu e certificado, onde a data e a cerimônia das entregas das premiações será ainda definido pela organização do evento, em algum país da Europa, no ano de 2022.

 

 






Biografia: Thiago Winner é o nome artístico de Thiago Rezende Soares. Mineiro da cidade de Viçosa, desde criança sempre gostou de poesias e tirava ótimas notas em redações.

 

Anos mais tarde, depois de concluir o ensino médio, formar em curso e ingressar em cargo público, ele começou a escrever seu primeiro livro, intitulado "As regras simples da vida". Foram dois anos no processo da escrita, edição, elaboração e registro na Biblioteca Nacional do Rio (RJ).

 

Por causa do destaque pelo o livro "As regras simples da vida" e por ganhar alguns concursos literários, Thiago Winner foi selecionado para representar o Brasil na categoria escritor/poeta, no evento Prêmio Internacional Ibero- Americano, que aconteceu nos dias 6 a 08 de Novembro, em San Rafael, na Argentina.

 

O escritor ficou em 2º lugar como melhor livro do ano de 2018, em um concurso literário organizado pela "Revista Belas Artes de Literatura" de São Paulo, onde o voto foi pela internet.

 

Além disso, o autor foi premiado com sua poesia de nome "No palco da vida" entre as 30 poesias classificadas, organizado pela Universidade de São João Del Rei (UFSJ) no ano de 2019. As poesias selecionadas fazem parte do e- book e os poetas foram homenageados durante o Festival de Inverno que ocorreu na cidade de São João Del Rei/MG, em Julho.

 

No ano de 2020, Thiago Winner lançou dois livros de poesias, intitulados de  “Poesias Audazes” e “Poesias Libertadoras”, este foi lançado pela Editora Katzen (Rio de Janeiro).

 

 

Entre em contato para vendas de livros, parcerias, palestras e entrevistas, e fique por dentro de todos os trabalhos do autor:

 

Escritor/Poeta Thiago Winner

 

Contato para entrevistas, palestras, parcerias e venda de livros:

(31) 9 9580 3874 WhatsApp 

thiago.winner.escritor@gmail.com

Redes sociais: Escritor Thiago Winner

 

 

Viver é uma arte e poucas pessoas são os artistas da sua própria vida.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem