TOP TV WEB

Você dorme de que lado?


 DORMIR DO LADO FAVORÁVEL!

O lado esquerdo do corpo é completamente diferente do lado direito de acordo com a medicina oriental. Algumas tradições monásticas budistas também incluem disposições para monges que dormem sobre o lado esquerdo. Isso traz muitos benefícios à saúde.

A linfa flui para a esquerda.

O lado esquerdo do corpo é o lado dominante do sistema linfático. A maior parte da linfa flui para o canal torácico, localizado no lado esquerdo. Em seu caminho, a linfa carrega proteínas, metabólitos de glicose e resíduos que são eliminados pelos gânglios linfáticos para drenar no lado esquerdo.

Por essas razões, muitas vezes acredita-se na medicina oriental que as doenças do lado esquerdo do corpo podem ser causadas por congestão crônica do sistema linfático.

As prioridades do corpo.

De acordo com a Ayurveda, a congestão ocorre no corpo de acordo com certas prioridades. Quando o sistema linfático está obstruído, o fígado e o sangue ficam saturados de substâncias tóxicas. Os principais sintomas de congestão aparecem no lado esquerdo do corpo antes de passarem para o lado direito, onde aparecem posteriormente.

Cansado depois de uma refeição?

A sugestão indiana é que, se você fizer uma pausa após uma refeição, faça-o deitando-se sobre o lado esquerdo. O tempo de descanso não deve ultrapassar 10 minutos e é diferente de um cochilo, que costuma durar 20 minutos ou mais.

O abdômen e o pâncreas estão localizados no lado esquerdo. Quando deitados sobre o lado esquerdo, os dois ficam pendurados naturalmente, permitindo uma digestão ideal e eficaz. O alimento é induzido a se mover naturalmente no abdômen e as enzimas pancreáticas são reduzidas gradualmente e não de uma vez, o que acontece quando você se deita sobre o lado direito.

O fígado e a vesícula biliar ficam à direita. Repousar no lado esquerdo permite que eles pendam e secretem suas valiosas enzimas no trato digestivo, emulsionando gorduras e neutralizando os ácidos estomacais.

Quando o sistema digestivo é estimulado dessa forma, seu ciclo digestivo é mais curto.

Depois de comer, faça o teste de descanso de 10 minutos no lado esquerdo. Você vai se sentir cheio de energia e não cansado.

A magia de dormir do lado esquerdo.

O melhor retiro.

O intestino delgado evacua as toxinas através da válvula íleo-cecal (VIC) no lado direito do corpo no início do intestino grosso. O intestino grosso corre ao longo do lado direito do corpo, passa pelo abdômen e segue para o lado esquerdo.

Graças ao VIC, dormir do lado esquerdo é mais fácil de estimular os resíduos do corpo no intestino grosso do intestino delgado.

À medida que a noite passa e você continua dormindo do seu lado esquerdo, os resíduos se movem com mais facilidade para o intestino que desce e o descarte matinal se torna mais fácil.

Melhor função cardíaca.

Mais de 80% do coração está no lado esquerdo do corpo. Ao dormir do lado esquerdo, a linfa do coração é exercida pela gravidade, o que faz com que o coração trabalhe mais durante o sono.

A aorta, que é a maior artéria do corpo, sai da parte superior do coração e se dirige para a esquerda antes de entrar no abdômen. Quando você dorme sobre o lado esquerdo, o coração bombeia o sangue com mais facilidade para a aorta descendente.

Dormir do lado esquerdo permite que o intestino se afaste da veia basal, que carrega o sangue para o coração. Especificamente, a veia basal repousa no lado direito da coluna vertebral, portanto, quando você se deita no lado esquerdo, o muco escapa da veia basal. Novamente, o peso facilita o trabalho do coração.

👇👇👇

O baço está do lado esquerdo

O baço faz parte do sistema linfático e também está localizado no lado esquerdo do corpo. Sua função é a de um grande linfonodo que filtra a linfa e também filtra o sangue. Quando deitado sobre o lado esquerdo, o retorno dos fluidos ao baço é mais fácil e ocorre mais facilmente pela gravidade.

O sistema linfático descarrega todas as células do corpo por meio de contrações e movimentos musculares, em vez de bombas de pulso. Ajudar o fluxo da linfa ao baço e ao coração pela gravidade é uma maneira fácil de limpar o corpo.

E embora não existam protocolos científicos para isso, dormir do lado esquerdo faz sentido. Compreender a sabedoria antiga com base no conhecimento da anatomia moderna lança muitas dúvidas sobre as razões do Oriente para dormir de alguma forma.

(Artigo original escrito pelo Dr. John Doull)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem