TOP TV WEB

Coronel Jairo assume vaga de deputado estadual eleito no lugar de Vandro Lopes Gonçalves no RJ

 


Retotalização de votos para deputado estadual foi realizada por determinação do TSE





Com a retotalização de votos realizada nesta terça-feira (14), o Coronel Jairo (SDD), que obteve 24.620 votos, passa a condição de deputado estadual eleito, na vaga anteriormente ocupada por Vandro Lopes Gonçalves (SDD), com 33.315 votos no pleito de 2018. A audiência pública de retotalização das eleições para deputado estadual foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Elton Leme, ao lado do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador João Ziraldo Maia, no auditório da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro.


No dia 23 de novembro de 2021, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do diploma de Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família, por conduta vedada, em razão da distribuição de cestas básicas para servidores da cidade de Magé. A decisão da Corte Superior determinou a anulação dos votos atribuídos ao político e a retotalização das eleições para deputado estadual no Rio de Janeiro. 


A retotalização será homologada pelo plenário do TRE-RJ, após o prazo para eventual impugnação. Depois da homologação, a Justiça Eleitoral fluminense irá comunicar o resultado da nova totalização à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).


Processos relacionados: Recurso Ordinário Eleitoral 0608847-75 e Apuração de Eleição 0607860-39.2018.6.19.0000.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem