TOP TV WEB

Um brinde à vitória!

 

Luciana Lemos, nascida no morro do Vidigal, tem sua vida contada em livro sobre mulheres empreendedoras, na Suíça.


 

            A nossa protagonista, Luciana Lemos, poderia ser mais uma no grande cenário que compete ao gênero feminino: ser mãe, dona de casa, esposa e mulher exemplar. Mas nem tudo é como a sociedade decide de como tem que ser. Prova disso é Luciana.

            Nascida no morro do Vidigal, viu sua vida mudar a partir da dança. Conheceu vários países, evoluiu como ser humano e mulher, sonhou, concretizou e colheu frutos. Foi morar na Suíça. Lá, tornou-se uma mulher de negócios, uma mulher empreendedora.

            Criou na Suíça, a Brazilian Move Switzerland, que é uma associação e escola de danças na parte da Suíça Francesa. Ao se tornar empreendedora, Luciana Lemos teve sua vida biografada em um livro que faz uma narrativa de mulheres empreendedoras. Tudo consequência do seu trabalho como divulgadora da arte brasileira da dança, ao longo de trinta anos. “Com a minha associação e escola de dança BRAZILIAN MOVE SWITZERLAND - BMove, fui convidada pela CEO do Magdalena’s, na Suíça, pela senhora Lúcia Aeberhardt, escritora, arteterapeuta, embaixadora da paz e a escritora Cláudia Canto para participar como uma das coautoras desse livro histórico”, conta a artista empreendedora.

Chamado de EMPREENDEDORAS BRASILEIRAS DE SUCESSO NA SUÍÇA, o livro relata histórias fantásticas de superação, de mulheres que realizaram seus sonhos no exterior. São histórias de desafios, superação e vitória. É uma coletânea de 3 livros, no qual ainda não foram lançados Mulheres empreendedoras Brasileiras na Europa e no Mundo.

Muito orgulhosa de si, Luciana diz que – “Continuarei semeando e difundindo ainda mais minha arte da dança brasileira, pelo mundo”. Sendo assim, com as transformações e conquistas que vêm ocorrendo em sua vida, a artista e empreendedora se diz uma pessoa de sucesso. E declara – “Têm pessoas que pensam que ter sucesso é ter conquistado a riqueza do dinheiro. Para mim, ser uma pessoa de sucesso é sonhar, almejar algo, traçar seu objetivo, persistir e conseguir sem pisar em ninguém”.

 


Por: Clilton Paz.

Fotos: Arquivo Pessoa Luciana Lemos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem