TOP TV WEB

Conheça a médica Mariana Menegusso que inspirou mulheres na segunda edição do encontro Mulheres Unidas

Andréa Sorvetão e Mariana Menegusso

Mariana Menegusso é uma das participantes da segunda edição do encontro Mulheres Unidas que ocorreu na última quinta-feira (28), em São Paulo. Promovido pela Influ Brasil, empresa de marketing digital, o evento promoveu  uma completa imersão nos temas atuais e relevantes como empreendedorismo, saúde, moda e  beleza. 

Na ocasião, mulheres de várias áreas de atuação contribuíram com suas expertises para levantar, apoiar e inspirar outras mulheres. Na área da saúde, a médica Mariana Menegusso pôde contribuir com seu trabalho ajudando as mulheres a encontrarem sua versão mais saudável e feliz. 




Mariana Menegusso 




Natural de Campo Grande (MS), Mariana formou-se em 2006, pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e, posteriormente, mudou-se para Brasília, onde morou durante 5 anos. Em 2011, embarcou numa nova experiência e por 2 anos fez residência em Nefrologia na cidade de Curitiba,  e ao final da residência se instalou em São Paulo, onde reside até hoje. 

Em sua busca por crescer e se desenvolver na área, fez a pós-graduação em Nutrologia e, nesta época, ouviu pela primeira vez o termo “Medicina do Estilo de Vida''. O ano era 2016 e somente no ano seguinte é que se organizaria o Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida. Seu encanto pela área não foi passageiro e, por isso, se aprofundou cada vez mais sobre o assunto. Em 4 meses concluiu um curso no H. Albert Einstein, em 2019 e um ano depois fez a prova de Certificação Internacional em Medicina do Estilo de Vida (MEV). 


Atualmente, atende em consultório, tanto Clínica Geral quanto Nefrologia usando as diretrizes da MEV. Assim, ajuda centenas de clientes a melhorarem sua saúde por meio de bons hábitos alimentares, atividade física, sono de qualidade, controle do estresse, evitar uso de substâncias tóxicas e relacionamentos saudáveis.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem