TOP TV WEB

Neste sábado a Madrinha da escola União de Parque Curicica, Luana Berenger participou do Programa Bicuda Folia

  




Neste sábado (2) tivemos a honra de receber em nossos bastidores a Madrinha de Bateria da União do Parque Curicica Luana Berenger. A musa participou do Programa Bicuda Folia sob o comando de Evandro Gomes. Durante a entrevista, a musa contou um pouco sobre os detalhes de sua coroação que aconteceu no último domingo dia 20 na quadra da escola e sobre a sua expectativa para o Carnaval 2022.



Luana Berenger esbanjou simpatia e posou para foto (Foto: Reprodução/Instagram)

União do Parque Curicica será a décima a desfilar pela Série Prata, na Passarela Popular da Intendente Magalhães, no sábado dia 30 e abril. O enredo desse ano que foi desenvolvido pelos carnavalescos Alan Dias e Marco Antonio Falleiros, resgata uma história ancestral, e até então desconhecida. A Região de Jacarepaguá na cidade do Rio de Janeiro, foi o berço do nascimento das bonecas Abayomi, como relata a própria criadora delas, a artesã Lena Martins. A boneca negra de pano, sem costura ou cola, é feita de retalhos, tidos como restos. No rosto das bonecas, não há demarcação de olhos, nariz e boca na tentativa de reconhecer as múltiplas etnias africanas. Sobre sua fantasia, a rainha deu um spoiler e garantiu que será “com muito brilho e pouca roupa, afinal, estamos no carnaval.

“Achei perfeito, pois contará a história dos negros escravizados que habitavam a região de Jacarepaguá e trabalhavam nos engenhos. As mulheres negras trouxeram da África o costume de fabricar bonecas feitas à partir de palha trançada”.

Luana Berenger sobre enredo deste ano da escola União do Parque Curicica

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem