TOP TV WEB

NDK grava versão ao vivo do álbum "O Selenita" e lança o primeiro single "Mercúrio"


A banda de rock NDK, gravou recentemente uma versão ao vivo do álbum “O Selenita”, pela Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo. A gravação, que ocorreu no Teatro Polytheama, em Jundiaí (SP), será lançada como DVD, mas a banda comemora nesta sexta-feira (22), a chegada da faixa “Mercúrio”, extraída do show, em todas as plataformas de áudio. A canção é um lançamento da distribuidora ONErpm e com apoio de divulgação da Mara Música. 

Lançado oficialmente em 2020, o álbum “O Selenita” te leva para uma viagem até o Espaço Sideral e seus arredores. Passeando pelas 16 faixas do disco, as quais levam os nomes de peças fundamentais em nosso “sistema sideral” como “Sol”, “Lua”, “Marte” e “Mercúrio”, foi criada uma história que acompanha esse trajeto, e faz a junção do mundo real e do espectador, com o mundo virtual e fantasioso. Um financiamento coletivo foi colocado no ar para dar vida a um material físico que tornará a viagem do ouvinte ainda mais real e junto da banda.

O single “Mercúrio”  é um rock/pop leve que carrega camadas de guitarra e fala de um amor que parecia não dar em nada, mas que se torna algo sério e intenso. A versão do álbum original teve participação do Thiago DJ, apresentador e DJ da 89 fm, mas a nova versão conta apenas com a banda NDK. 

“É muito legal ver ‘Mercúrio’ na versão ao vivo. Quando lançamos o álbum essa faixa não tinha sido escolhida como single, mas dessa vez ela é o nosso primeiro lançamento. Acreditamos que ela tenha vindo com uma potência e energia maior do que a gravação original. Estamos bem felizes com isso. Mudamos um pouco a estrutura, não temos a participação do Thiago, mas acreditamos que ela ganhou muita força sonora e emoção”, afirma a banda.

A gravação ocorreu em um dos teatros mais conhecidos da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. A direção de vídeo é assinada por Rhodes Madureira e a direção de áudio, mixagem e masterização ficou por conta de Alexandre Chapola. Os vídeos serão lançados em breve no canal do youtube da banda e no da Secretaria de Cultura de São Paulo. "É muito importante ter esse apoio da Lei de Incentivo. Conseguimos fazer um trabalho super legal com profissionais de alto nível envolvidos, recebendo o que deveriam sempre receber. Realmente possibilitou e ajudou demais. É um pouco burocrático, mas realmente ajuda e dá vida para projetos lindos. Está tudo maravilhoso e incrível. É o maior projeto de vídeo que já fizemos, mas ainda não posso dar muitos spoilers”, completam.

Sobre o que esperam para o lançamento, eles contam: “A expectativa para esse lançamento está realmente muito boa. Mesmo sendo um álbum que já foi lançado, são versões ao vivo e que carregam toda a energia do vídeo. ‘Mercúrio’ ficou incrível nessa versão e acreditamos que a galera vai curtir bastante. Estamos animados”.


Sobre NDK:

O eterno agora, em constante mutação. Assim se define a banda Paulista NDK, formada em 2005 por amigos de colégio. Composta por Rike (vocal), Caio (guitarra), Fernando Lavinhati (guitarra e voz), Júlio Pires (baixo) e Gustavo Santos (bateria), a banda apresenta influências variadas e elementos que vão do rap e do rock, ao eletrônico e ao pop, que caracterizam sua criatividade sonora. 

As mensagens que as letras autorais transmitem, motivam o instinto de força, atitude e coragem. Em 15 anos de carreira, a banda já lançou 4 álbuns: “Vício” (2010), “NDK” (2015) , o EP “Impermanência” (2017), e “O Selenita” (2020); participou de festivais renomados como o João Rock, Sampa Music Festival 2016, HackTown 2018 e Locomotiva Festival 2018; além de ter aberto os shows de grandes nomes da música brasileira, entre eles estão O Rappa, Capital Inicial, Nando Reis, Biquini Cavadão e Raimundos. 


Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem