TOP TV WEB

Região nobre de São Paulo, implementa o Moema Circula, explica Fabiola Santello


A publicitária Fabíola Santello, referência em conectar pessoas, lugares e negócios, em Moema Vila Nova Conceição e Região, região com um dos metros quadrados mais valorizados da cidade de São Paulo, pontua como opera o Fica a Dica Moema e Vila Nova Conceição Oficial, nas redes sociais.

Em sua última entrevista, concedida em 2019, mudaram muitas coisas (até o visual), Indaga a enganadora de Moema e região.

“Não imaginava que com a Pandemia, poderia fazer mais”, destaca Fabiola.

As palavras da vez são os 3Cs: Cooperação,  Conectividade e Comunidade, isso foi o que aprendi como experiência de mais de 6 anos do #ficaadica, evidencia a profissional.

 "Só podemos mudar olhando para o nosso entorno" diz Fabíola.

Através dele (@ficaadicamoemaevnc), sua fundadora  @fabysantello, fez prosperar comércios, serviços e empresas pelos os bairros, principalmente em Moema, onde reside.

Participou de vários projetos, causas em prol do bairro, ajudou a fundar a Associação do bairro, na qual foi vice-presidente até 2021, e continua atuando em prol do bairro, através do Fica a Dica Moema, durante os seis anos de existência.

Um dos projetos de maior notoriedade o qual participou, foi quando compunha a diretoria da Associação. Trata-se do plano diretor da concessão do Parque Ibirapuera, o quintal da região, como Fabíola gosta de se referir carinhosamente, a um dos parques mais conhecidos não só da cidade de São Paulo, mais do Brasil.

A estrategista revela: “estou gostando da nova administração, com muitas ações que geram entretenimentos e lazer, além das melhorias”. Estão reformando toda Oca, reforçou a engajadora Fabiola.

Após ter fundado o grupo fechado no Facebook, ela notou a procura de divulgação de corretores e vizinhos em divulgar imóveis de Moema, Vila Nova Conceição e região, através dessa necessidade. Então para separar os assuntos no grupo oficial surgiu o Fica a Dica Moema e VNC Imóveis, hoje com grandes parcerias.

 

E acaba de nascer o Círcula, Moema e Região

 


O Circula Moema e Região, já surge como mais um meio de divulgação da Economia Circular, dentro do bairro e região, dentro do mercado de "Second Hand."

Recebemos muitos posts com estes assuntos do bairro e região, principalmente nos nossos grupos:

Fica a Dica Moema e VNC e o Fica a Dica Imóveis Moema e VNC, Oficial.

Muitos vizinhos nos pedem para divulgar.

 

Como existe está necessidade, resolvemos fazer dela uma "oportunidade" para ajudar todos.

 

Seremos somente o meio de divulgação, somente itens em boas condições, novos e seminovos.

 

Como Moema, Vila Nova Conceição, não tem condomínios com vários prédios, podemos ser mais um canal de comunicação.

 

Fabíola se preocupa em tornar o bairro mais social e sustentável. “Comecei a inserir o ESG (Environmental, Social and Governance), nas nossas mídias, explicando o que é, para quem não conhece o tema, que se encontra em alta.

 

Inicialmente é uma sigla, em inglês, que significa: Environmental, Social and Governance, e corresponde às práticas ambientais, sustentáveis, sociais e de governança de uma organização, sociedade.

 

Os critérios ESG estão totalmente relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global, iniciativa mundial que envolve a ONU e várias entidades internacionais.

No Brasil, com um processo ainda incipiente, é preciso implementar o senso de urgência.

 

Com a chegada de diversos novos empreendimentos, temos que nos preocupar.

O E do ambiental e o G da governança são mais fáceis, mas o S de Social?

Uma agenda que tem que estar atrelada também com o poder público, uma sociedade inclusiva a quatro mãos.

Só vamos evoluir, olhando para nosso entorno, essa consciência começa em cada um de nós, como prática do nosso dia a dia.

Você considera o papel social de uma empresa quando vai consumir um produto e/ou serviço dela? Importante.

Se juntarmos todos os engajamentos e interação de todas as mídias do Fica a Dica, somos o único que retemos um engajamento diferenciado, diversificando. Nossos posts são divulgados em vários canais, interagindo com o mesmo público.

 

A missão do Fica a Dica é:

Conectar pessoas, negócios e lugares, explorar o melhor de Moema, Vila Nova Conceição e Região.

Também temos um olhar humanizado, com foco no zelo em tornar melhor nosso entorno e convívio.

Conte conosco para divulgar seu negócio, imóvel. Para conhecer melhor nossa localização, para dar dicas, para adotar um pet, para projetos do bem, e agora o "Circula Moema e Região", vamos juntos tornar nosso bairro cada vez mais sustentável?

Mais informações:

Fabiola Santello, publicitária, marketing & eventos, network, novos negócios, assessora de comunicação, relações públicas e consultora de eventos.

 

E-mail: ficaadicamoema@gmail.com

Instagram: @ficaadicamoemaevnc

Facebook: Fica a Dica Moema e VNC Oficial.

 

Texto: Jornalista: Rodrigo Lico (MTB: 0061303-SP)

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem